Início Notícias Educação Chico Machado faz visita a UENF e promete ser parceiro da instituição

Chico Machado faz visita a UENF e promete ser parceiro da instituição

0
855

Chico Machado (à esq.) ao lado de professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense

Deputado estadual promete buscar melhorias e investimentos para o setor de pesquisa e tecnologia

O deputado estadual Chico Machado (PSD) esteve na última sexta-feira (24) reunido com gestores, professores e pesquisadores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), em Macaé. O parlamentar ouviu uma série de reivindicações dos profissionais da educação e aproveitou a oportunidade para colocar o seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para ser um parceiro na busca de melhorias e investimentos para o campus.

“Serei um parceiro da UENF, fazendo conexões, buscando melhorias e garantindo avanços. Em Macaé, temos um polo avançado da universidade, com importantes laboratórios e projetos de pesquisa. A UENF é patrimônio do Estado do Rio de Janeiro, e faz parte da história e do desenvolvimento de Macaé e toda a Região Norte e Noroeste do estado. A história do petróleo, inclusive, passa também por aqui”, disse Chico Machado.

Raul Palácio, chefe de gabinete da reitoria da UENF, foi quem recepcionou o deputado em sua visita. No local, Chico Machado conheceu as dependências da universidade e as pesquisas que estão em desenvolvimento no campus.

“A população precisa conhecer de perto o que a UENF representa para o Estado do Rio, principalmente para o nossa região, que tanto precisa de pesquisa e de laboratórios que fomentem melhorias na questão do petróleo e gás”, concluiu Chico Machado.

Ainda durante a visita à instituição, o deputado foi presenteado pelo professor Carlos Alberto Dias, com o livro de sua autoria “A saga da Geofísica Aplicada e da Engenharia de E&P do Petróleo no Brasil”. Trata-se de um relato histórico, visto através dos depoimentos de 28 personalidades, sobre a gênese e consolidação de duas áreas estratégicas da ciência e tecnologia brasileira.

SEM COMENTÁRIOS