O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sob a gestão de Aloizio Mercadante, ex-senador pelo PT, tem gastado somas exorbitantes em publicidade ao longo de 2024, sem entregar resultados significativos. Até o momento, o banco já desembolsou R$32,4 milhões em campanhas publicitárias, um valor cinco vezes maior que os R$6,2 milhões gastos entre janeiro e julho de 2023.Curiosamente, esses recursos estão sendo destinados para uma variedade de veículos de comunicação, incluindo emissoras de televisão, sites e jornais, além de grandes plataformas como Google e Facebook. Até espaços de lazer, como o Beach Park, figuram na lista de beneficiados. O BNDES, aparentemente sem algo concreto para divulgar no Brasil, também investiu pesado em anúncios internacionais, como em veículos renomados como Financial Times e The Economist.Além disso, o banco direcionou recursos para “mídia exterior”, com anúncios em cartazes e outdoors espalhados por aeroportos e pontos de ônibus. No ano anterior, o BNDES já havia chamado a atenção ao gastar R$38,8 milhões em publicidade, concentrando a maior parte desses gastos, R$30,7 milhões, apenas no mês de dezembro, em uma verdadeira farra de final de ano.Com imformações do Diario do Poder.