Candidato ao governo do Estado estará reunido com lideranças políticas locais e regionais
O candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) e o vice Comte Bittencourt (PSB) estarão em Macaé nesta quinta-feira (21) participando de um ato político com diversas lideranças locais. O evento com os correligionários acontece às 19h, no Quenzas Hall, no bairro da Glória.
Pela manhã Eduardo Paes terá reunião com o Conselho Universitário da UENF, em Campos dos Goytacazes. Logo em seguida ele segue o compromisso pelo Norte Fluminense em visita a Praça da Matriz, às 11h30, em Quissamã. À tarde, às 14h, fará uma caminhada na Praça Cordeiro, em Carapebus e, na sequência, em Conceição de Macabu, na esquina da Praça Dr. José Bonifácio. À noite acontece o ato político com lideranças locais, em Macaé.
Eduardo Paes passou o dia de ontem no Noroeste e Norte Fluminense nos municípios de Italva, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Campos dos Goytacazes. “Faço questão de afirmar o meu compromisso com o Interior. O governo do estado é muito mais importante para as cidades do Interior. E vocês podem ter certeza que a gente vai acertar as contas do estado, que aliás é a minha especialidade. Foi o que eu fiz na Prefeitura do Rio. Nós vamos botar a máquina do estado para funcionar e ajudar as prefeituras a atender a população, que é o que mais importa, na Saúde, na Educação, trazer desenvolvimento econômico, gerar emprego. É assim que a gente vai fazer”.
O candidato do Democratas reforçou que, diante das dificuldades financeiras que o Rio passa, as indústrias do óleo e gás e agropecuária do Norte e Noroeste fluminense terão papel fundamental a cumprir para ajudar na recuperação econômica do Rio. “O Norte Fluminense é muito forte, a nossa indústria do óleo e gás tem um papel fundamental a cumprir, mas precisa ter mais apoio do governo do estado e ter suas vocações econômicas ainda mais desenvolvidas. O Norte Fluminense é uma joia de nossa coroa. É uma área do estado muito forte, com um potencial econômico enorme e que precisa se desenvolver para que a gente possa gerar emprego”, afirmou Eduardo Paes.
Pesquisa Datafolha
De acordo com a última pesquisa Datafolha divulgada, o ex-prefeito do Rio lidera as intenções de votos no Estado com 18%. Em segundo está o candidato Romário (Podemos) com 16%. Anthony Garotinho (PRP) vem na sequência com 12% seguido por Índio da Costa (PSD) e Tarcísio Motta (PSOL), ambos com 5%. Pedro Fernandes (PDT) tem 3%, seguido de Marcelo Trindade (Novo), Márcia Tiburi (PT), ambos com 2%, e Dayse Oliveira (PSTU), Wilson Witzel (PSC), André Monteiro (PRTB) e Luiz Eugênio (PCO), com 1%.
Pouco mais de um quarto (26%) afirmou que não pretende optar por nenhum dos candidatos apresentados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.322 eleitores em 33 municípios, com 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 21 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ com o número 03549/2018.