Ações acontecem com apoio do 32ºBPM, Proeis, BAC, CPRv, GM e 123ª DP
A Expo Macaé 2024, que acontece no Parque de Exposições Latiff Mussi até a próxima segunda-feira (29), contará com medidas inéditas de segurança. O acesso ao local terá revista pessoal obrigatória em todos os visitantes que entrarem e saírem do evento, como parte de uma nova estratégia para coibir furtos de celulares e outros pertences, além de um esquema de segurança reforçado visando garantir a tranquilidade dos visitantes.
O 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realiza a operação, com o apoio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), além da Guarda Municipal e de uma equipe de segurança privada. A estrutura de segurança inclui a utilização de diversas viaturas, como motos, caminhonetes e quadriciclos, além de policiais do Serviço de Inteligência (P2) que estarão descaracterizados para melhor monitorar possíveis atividades suspeitas no decorrer do evento.
Uma medida inédita e destacada nesta edição é a realização de revistas pessoais na saída do evento. Todos os visitantes serão submetidos a esta inspeção como forma de inibir e repelir furtos de celulares e outros bens. A presença de câmeras de monitoramento e drones também auxilia na vigilância, garantindo uma cobertura ampla e eficiente de todo o perímetro da exposição.
Este aumento na segurança é uma medida para previnir e coibir os furtos de celulares e outros bens. As revistas na saída, tendem a verificar caso alguma pessoa esteja saindo com diversos aparelhos de telefonia celular o
Que será detectado de imediato.
A 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) estará de plantão especial durante todo o período da exposição, pronta para atender a qualquer ocorrência e apoiar as ações de segurança.
Essa abordagem rigorosa em relação à segurança demonstra o compromisso com a população macaense em preservar a integridade dos eventos públicos na cidade. as forças de segurança contam com o apoio dos frequentadores durante o trabalho a ser realizado.
Estão ainda sendo realizado ações de inteligência com troca de informações entre as forças locais e de outros municípios com intuito de identificar furtadores que costumam agir em grandes eventos.
Conte com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil Forneça informações sobre delitos e violência anonimamente Faça a sua parte no combate à criminalidade.
Emergência: 190
Denúncias: WhatsApp (22)99716-1810