No último domingo (21), em Rio Verde, Goiás, um caminhão do Corpo de Bombeiros pegou fogo durante o combate a um incêndio em vegetação, deixando um bombeiro militar gravemente ferido. O militar, atingido pelas chamas, foi entubado e está em estado estável no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Outro bombeiro sofreu queimaduras, mas já recebeu alta.

A ocorrência começou quando a equipe de bombeiros foi chamada para combater um incêndio em uma área de vegetação. Durante a operação, o caminhão apresentou um problema mecânico, desligou e foi rapidamente consumido pelo fogo. Dois bombeiros foram encaminhados para uma unidade de saúde; um deles, com queimaduras graves, precisou de cuidados intensivos na UTI.

O fogo no caminhão e na vegetação foi controlado por outros militares que chegaram ao local. Infelizmente, o caminhão dos bombeiros foi completamente destruído pelas chamas. O militar gravemente ferido passará por procedimentos médicos para tratar as queimaduras no rosto e realizar exames nas vias aéreas e pulmão.

Continua após a publicidade
Além disso, no mesmo final de semana, um helicóptero do Corpo de Bombeiros precisou fazer um pouso forçado às margens do Rio Araguaia, perto do distrito de Britânia. A aeronave, com seis militares a bordo, teve apenas o piloto com escoriações leves, enquanto os demais ocupantes saíram ilesos.