Graça Carrazzoni, a prefeita mais idosa do Brasil, dirige a cidade de Itambé, em Pernambuco, aos 85 anos. Durante uma entrevista à Folha de S.Paulo, ela expressou duras críticas ao presidente Lula, afirmando que ele não está cumprindo suas promessas de campanha. Segundo Graça, o chefe do Executivo está “no caminho errado” e não tem realizado as ações esperadas pelo povo.

Apesar de estar em uma região onde Lula foi vitorioso no segundo turno das últimas eleições, a prefeita se mostra simpática ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2022, ela fez campanha para o líder conservador, destacando sua mentalidade como adequada para o cargo de presidente. Graça também comentou sobre a inelegibilidade de Bolsonaro até 2030, vendo a decisão como injusta.

Na política, Graça seguiu os passos do marido, Fred Carrazzoni, que foi prefeito de Itambé por seis mandatos antes de falecer em abril. Inicialmente atuando como secretária municipal de Ação Social, ela se tornou prefeita em 2016, quando o marido enfrentou problemas judiciais, e foi reeleita em 2020.

Continua após a publicidade
Quanto ao futuro político, a prefeita de Itambé acredita que Bolsonaro deveria apoiar um novo candidato para a presidência em 2026, defendendo a renovação no cenário político nacional.