A FICCO/ES deflagrou a segunda fase da Operação Lei e Ordem nesta sexta-feira (5/7), em Vitória/ES. A ação teve como alvo um dos principais fornecedores de armas do Morro do Quiabo, resultando no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
A operação, fruto da cooperação entre diversas forças de segurança, tem como objetivo principal interromper a rede de fornecedores de armas e drogas que abastece a região. Anteriormente, a FICCO/ES já havia conseguido mapear e prender as lideranças da facção criminosa local.
Continua após a publicidade
O preso, além de ser um dos principais fornecedores de armas, também será acusado de integrar uma organização criminosa. A FICCO/ES continua empenhada em desarticular as atividades ilícitas na região, com o objetivo de garantir a segurança pública.
A FICCO/ES é formada por forças de segurança como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e diversas guardas municipais da região metropolitana de Vitória. A operação de hoje reforça o compromisso dessas instituições na luta contra o crime organizado.