Caiado criticou o que considera ser mais do que um desconhecimento histórico, apontando para um despreparo de Lula em lidar com questões internacionais.
Ronaldo Caiado, Governador de Goiás, expressou veemente repúdio às recentes declarações do Presidente Lula, considerando-as um grave erro de comparação entre as respostas de Israel aos ataques terroristas e o Holocausto. Em uma publicação feita em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (19), Caiado criticou o que considera ser mais do que um desconhecimento histórico, apontando para um despreparo de Lula em lidar com questões internacionais.
Ele destacou o Holocausto como “o episódio mais cruel e terrível da história da humanidade” e, em nome do respeito pela história, pediu desculpas ao povo judeu. Caiado fez questão de ressaltar que as observações feitas por Lula não refletem o pensamento do povo brasileiro, marcando uma clara distinção entre as visões do governo atual e a percepção do público em geral sobre o assunto.
Este ato busca não apenas reparar o dano causado pelas declarações, mas também reafirmar o compromisso do Brasil com a verdade histórica e a sensibilidade necessária ao tratar de eventos de profunda dor e sofrimento.
Por portal Novo Norte