A relação entre Jair Bolsonaro e o prefeito Nunes vem mostrando sinais de esfriamento.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou nesta terça (12) apoio ao deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) como possível candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024. Durante uma entrevista concedida na sede do PL em Brasília, Bolsonaro expressou admiração pelo trabalho de Salles, seu ex-ministro do Meio Ambiente, referindo-se a ele como “Salles prefeito”. “Muita gente gosta do Salles, eu também sou simpático a ele, foi meu ministro, fez um excelente trabalho lá no (ministério do) Meio Ambiente e seria uma oportunidade de recompensá-lo. São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá fazer pelo município, e não fazer por um partido”, afirmou Bolsonaro. Essas declarações, divulgadas em vídeo nas redes sociais de Salles, apontam para uma mudança na dinâmica política de Bolsonaro com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
A relação entre Jair Bolsonaro e o prefeito Nunes vem mostrando sinais de esfriamento. No início do ano, o ex-presidente chegou a elogiar Nunes publicamente, descrevendo a relação entre eles como um “namoro” que ainda precisava de mais tempo para se desenvolver. Contudo, a postura hesitante de Nunes em adotar pautas bolsonaristas e defendê-lo contra críticas tem causado desconforto. Nunes, por sua vez, busca evitar a rejeição associada a Bolsonaro, mas também teme o surgimento de um forte candidato bolsonarista que possa dividir seu eleitorado.
Enquanto isso, o partido PL enfrenta dilemas internos sobre a escolha do candidato para a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo em 2024. Enquanto Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sugere uma chapa com Nunes, propondo a indicação do vice, Bolsonaro não demonstra firme apoio a essa aliança.