A visita, além de demonstrar o apoio de Bolsonaro ao jogador, causou um grande burburinho nas redes sociais, onde usuários comentaram sobre a mistura das esferas política e esportiva
O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma visita surpresa nesta terça (28) a Neymar, em sua mansão em Mangaratiba, Rio de Janeiro. A ação de Bolsonaro ocorre enquanto o atacante da seleção brasileira se recupera de uma séria lesão no joelho, que resultou no rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco. A visita, além de demonstrar o apoio de Bolsonaro ao jogador, causou um grande burburinho nas redes sociais, onde usuários comentaram sobre a mistura das esferas política e esportiva.
No decorrer de sua recuperação, Neymar tem recebido diversas manifestações de apoio, incluindo a do ex-presidente, que declarou: “Nosso eterno Neymar Jr, estamos torcendo para sua pronta recuperação e para que rapidamente volte aos gramados mostrando o craque que sempre foi. Um forte abraço e fique com Deus”. A relação entre Neymar e Bolsonaro é conhecida, com o jogador já tendo expressado apoio ao político em outras ocasiões, e o ex-presidente retribuindo com honrarias e apoio público.
A amizade entre o jogador e Bolsonaro se estende além do campo esportivo, marcada por apoio mútuo em momentos cruciais. Neymar já havia agradecido publicamente a Bolsonaro pelo suporte durante a acusação de estupro que enfrentou em junho de 2019, acusação esta que foi arquivada por falta de provas. Esta visita recente reacendeu discussões nas redes sociais sobre as interações entre celebridades e figuras políticas.