Segundo informações do Estadão, Malafaia tem a intenção de votar contra o projeto atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados
Silas Malafaia, pastor da ADVEC, adotou uma estratégia de pressão sobre os deputados federais, com ênfase nos parlamentares evangélicos, em relação à votação da reforma tributária. Segundo informações do Estadão, Malafaia tem a intenção de votar contra o projeto atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.
A tática adotada pelo pastor inclui a exposição dos nomes dos deputados que apoiarem a reforma nas redes sociais. Esta abordagem tem como objetivo influenciar o voto dos parlamentares e mobilizar a opinião pública contra aqueles que se posicionarem a favor do texto da reforma.
Paralelamente, a ação de Malafaia tem gerado desconforto entre os membros da chamada “Bancada da Bíblia”. Isso ocorre devido ao fato de alguns desses parlamentares estarem ligados a emendas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que coloca esses deputados em uma posição delicada diante da pressão exercida pelo líder religioso.