Solenidade marcou a posse da diretoria reconduzindo Frederico Barreto para mais uma gestão
A noite de quarta-feira (25), foi de festa no Palácio do Comércio, quando reuniu no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Macae, diretores eleitos para uma nova gestão e autoridades convidadas, dentre as quais o prefeito Welberth Rezende, ocasião em que foi prestada significativa homenagem ao empresário Antônio Carlos Ferreira Pinto com a Medalha Lacerda Agostinho, considerada a mais alta e importante honraria da classe empresarial, por notabilizar a figura do expoente industrial macaense da Fábrica Lince, que durante sua vida de signicativos exemplos profissional e familiar plantou raizes na vida política, empresarial e social do município.
A importante solenidade foi presidida por Frederico Antônio Nunes Barreto, reconduzido pela diretoria para mais uma gestão, a terceira delas, marcadas com importantes desafios em benefício dos associados da Associação Comercial e Industrial de Macae, nunca medindo esforços para atingir os objetivos da classe.
Após a posse solene, Frederico Barreto convidou Francisco Agostinho, diretor da ACIM, que fez um retrospecto biográfico do seu pai Lacerda Agostinho, que notabilizou a honraria criada para homenagear as pessoas que durante a vida foram dedicadas ao sucesso de seus empreendimentos, para servir de exemplo aos demais.
Convidado para receber a Medalha Lacerda Agostinho, os filhos de Antônio Carlos Ferreira Pinto fizeram um retrospecto de sua vida e do seu principal empreendimento, o Parque Bela Vista, com extensão de três milhões de metros quadrados e que serve de base não só para as empresas da indústria de óleo e gás, como também loteamentos residenciais.
Ao receber a honraria sob aplausos dos presentes, o homenageado sob forte emoção agradeceu a todos e junto dos familiares, recebeu cumprimentos.
O Debate homenageado
Na mesma cerimônia, o presidente da Associação Comercial, Frederico Barreto surpreendeu a todos ao anunciar também uma homenagem ao jornal O DEBATE, por ter completado a sua edição 10 mil, convidando o jornalista Oscar Pires para receber uma placa de prata, por ter conseguido manter esse conceituado veículo de comunicação que vem registrando toda a história recente de Macae e região dos últimos 50 anos.
Também emocionado pela homenagem o jornalista Oscar Pires agradeceu a honraria e em poucas palavras registrou a dificuldade de manter em atividades um jornal informando com dignidade e respeito os fatos da região.
Prefeito enaltece homenageados
Último a usar da palavra fechando a solenidade, o prefeito Welberth Rezende demonstrou sua satisfação naquele momento enfatizando que sua administração está voltada para resgatar o patrimônio do município que durante muitos anos ficou relegado ao abandono.
Disse que sua gestão tem buscado o apoio de todas as autoridades estaduais e federais e que Macae vem se tornando a principal fonte de geração de emprego e renda, ao se transformar também na Capital da Energia com a implementação de várias usinas termelétricas além de estar recebendo benefícios de futuros planejamentos de novos investimentos da Petrobras em Macae e região.
Depois de enaltecer os homenageados, o prefeito junto com autoridades e empresários participou do momento solene de confraternização com coquetel assinado por Ricardo Cardoso, tornando a grande noite, pequena para tão importante momento.