Show de Ana Cañas, em Campos, terá música inédita de Belchior; Macaé terá fim de semana de samba com Jaci Temoteo e Luciana Mello
A programação desta semana nos teatros Firjan SESI Campos e Macaé conta com shows locais e nacionais, além de uma peça teatral a partir de quinta-feira (26/10). Os ingressos ainda disponíveis podem ser adquiridos neste link. Em Campos, Ana Cañas homenageia Belchior com direito a canção inédita do consagrado cantor. A peça “Amor e outras revoluções” também estará em cartaz em Campos e Macaé, onde o fim de semana terá ainda muito samba com Jaci Temoteo e Luciana Mello.
Ana Cañas canta Belchior
Na quinta-feira (26/10), às 20h, o Teatro Firjan SESI Campos recebe o projeto Quintas Acústicas com a cantora Ana Cañas cantando Belchior. Nova geração da MPB, a artista apresenta o projeto vencedor de Melhor Show do Ano de 2022 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). O show já passou por mais de 100 palcos pelo Brasil e segue encantando plateias emocionadas por onde passa.
O projeto, iniciado durante a pandemia de Covid-19, nasceu com a ideia de uma live única e transformou-se em álbum, DVD e uma turnê integralmente dedicados à obra do compositor cearense. Além de clássicos como “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida”, no repertório a artista apresenta ao público uma canção até agora inédita de Belchior, chamada “Um Rolê No Céu”, que foi dada de presente a ela pelos filhos do compositor.
Amor e outras revoluções
Em cartaz na quinta-feira (26) no Teatro Firjan SESI Macaé e na sexta-feira (27) no Teatro Firjan SESI Campos, “Amor e outras revoluções” fala das inquietações nas trajetórias das experiências afetivas de duas mulheres negras. A obra proporciona uma experiência que envolve teatro, audiovisual, performance e música para expor camadas de afetos, sociais, econômicas e psíquicas do que é amar uma mulher negra sendo outra mulher negra nos dias de hoje.
Em cena, duas mulheres negras a se casarem expõem os conflitos em torno de suas subjetividades e trajetórias das suas experiências afetivas. O tema ainda pouco abordado nos palcos brasileiros provoca a reflexão do público sobre quais são os obstáculos que esse amor encontra na sociedade diante das interferências do racismo e da homofobia, e como essas imbricações reverberam drasticamente na construção da relação entre essas duas mulheres, que carregam consigo o que poderíamos chamar de profundos cortes na carne ao longo da história da construção do Brasil.
Jaci Temoteo e Luciana Mello em Macaé
O fim de semana no teatro da unidade de Macaé conta ainda com dois shows. Na sexta-feira (27), Jaci Temoteo apresenta o show Sambaleante II, uma junção de novos sambas com foco nas composições de Ivan Barboza e Jaci Temoteo. A apresentação aborda temas que se traduzem através das paixões que se perdem nas rodas de samba e choro no cotidiano do trabalhador.
Já no sábado (28) será a vez de Luciana Mello apresentando o show “35 anos na música”. A filha de Jair Rodrigues compartilha com o público muito samba, pop e mpb, cantando grandes sucessos de sua carreira e novas canções. Com oito discos solos, ela já gravou com grandes nomes da música brasileira como Luiz Melodia, Alcione, Emílio Santiago, Sandra de Sá, Tom Zé, Ed Mota e Zeca Pagodinho.
Serviço:
Teatro Firjan SESI Campos:
– Quinta-feira (26/10), às 20h – Música: Ana Cañas
– Sexta-feira (27/10), às 20h – Teatro: “Amor e outras revoluções”
Teatro Firjan SESI Macaé:
– Quinta-feira (26/10), às 20h – Teatro: “Amor e outras revoluções”
– Sexta-feira (27/10), às 20h – Música: Jaci Temoteo
– Sábado (28/10), às 20h – Música: Luciana Mello