Entre os principais atrativos do país nórdico está a valorização do equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional
Vagas para trabalhadores estrangeiros de todas as partes do mundo, incluindo brasileiros, estão sendo abertas pela Finlândia, o país eleito como o mais feliz do mundo de acordo com o “World Happiness Report”. Entre os atrativos do país nórdico, destaca-se a valorização do equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional, com horário flexível de trabalho, como é estabelecido pela lei, com carga horária semanal máxima de 40 horas, conforme informações do site “Work In Finland”.
O site “Work In Finland”, parte do programa Talent Boost e criado por uma coalizão de organizações do setor público, é o canal oficial do governo finlandês para o recrutamento de profissionais internacionais. Atualmente, o país oferece 420 vagas de trabalho, sendo o domínio da língua inglesa um requisito obrigatório, enquanto o conhecimento das línguas oficiais do país, finlandês e sueco, é considerado um diferencial.
As oportunidades abrangem uma variedade de setores, desde educação infantil até engenharia elétrica, nas áreas de Tecnologia, Engenharias, Marketing, Serviços, Administração e Finanças, Recursos Humanos, Construção Civil e Educação. O salário oferecido pode variar conforme a vaga, porém, as leis finlandesas garantem que nenhum trabalhador estrangeiro receba menos que o salário mínimo, estabelecido atualmente em 1.331 euros por mês (equivalente a R$ 7.167,57 no câmbio atual).
O portal também disponibiliza um link para um grupo no LinkedIn (link), para ajudar os profissionais a ampliarem suas redes de contato e trocarem experiências de trabalho.
Por portal Novo Norte