De forma um tanto enigmática, Nunes também sugere que, mesmo se Bolsonaro perder seus direitos políticos, ainda pode haver uma maneira de ele concorrer às eleições de 2026.
Em uma declaração publicada em sua conta oficial do Twitter na sexta-feira (24), o deputado Bibo Nunes (@bibonunes1) esboçou suas previsões sobre o que o futuro poderia reservar para o ex-presidente Jair Bolsonaro, tendo em vista o julgamento que este enfrenta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nunes afirmou que, seja qual for a decisão do TSE, Bolsonaro encontrará maneiras de continuar influente na política brasileira. De acordo com o parlamentar, se Bolsonaro for declarado inelegível, ele se tornará um potente cabo eleitoral para o Partido Liberal (PL) em 2024, ajudando a eleger inúmeros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
No cenário em que Bolsonaro mantém seus direitos políticos, o deputado Bibo Nunes prevê que ele voltará à Presidência em 2026, conquistando uma vitória que será marcada por grande glória.
De forma um tanto enigmática, Nunes também sugere que, mesmo se Bolsonaro perder seus direitos políticos, ainda pode haver uma maneira de ele concorrer às eleições de 2026. Ele, no entanto, não especifica qual seria esse caminho alternativo.
Nunes termina seu post criticando a suposta politização dos tribunais, afirmando que isso tem um efeito negativo na administração da justiça. “Quando a política invade os tribunais, a justiça foge pela janela!” – disse ele.
O parlamentar conclui sua mensagem de forma positiva e esperançosa, alegando que “O bem sempre vence o mal!”
Com mais de 135,4 mil visualizações, o tweet de Nunes gerou muita discussão, ilustrando a contínua polêmica em torno do futuro político de Bolsonaro e o aguardado veredito do TSE.
Por portal Novo Norte