Os sorrisos e aplausos conquistados pelo prefeito Welberth Rezende diante da multidão que lotou a arena do rodeio realizado no Parque de Exposições Latiff Mussi marcaram a celebração de uma nova era de Macaé, a cidade de gente feliz. A atração, ponto alto da ExpoAgro 2022, rendeu emoção e empolgação dos macaenses que, diante da ameaça de proibição das apresentações dos peões, abraçaram a festa e celebraram a vida, após dois anos de pandemia da Covid-19.
De acordo com estimativa da prefeitura, 100 mil pessoas participaram dos quatro dias da ExpoAgro, um recorde de público que marca o retorno do evento, após cinco anos de fora do calendário oficial do município.
Da expectativa pela entrega das obras de reforma do Parque de Exposições, do contato das pessoas com animais de diversas raças e de espécies exóticas, e das provas de laço, concurso leiteiro, leilão de gado e do “varandão do produtor rural”, a ExpoAgro demonstrou mais uma vez que Macaé sabe fazer festa, que curte preservar as suas tradições e celebra momentos de revirada de um cenário de angústia, dor e tristeza.
“Acredito que a população macaense é quem fez essa festa acontecer de verdade. O evento superou as nossas expectativas e só reforça o nosso compromisso em resgatar o principal sentimento que marca a nossa cidade: terra de gente feliz”, destacou o prefeito Welberth Rezende.