Nos últimos dois anos, foram realizados leilões de concessão que irão garantir a melhoria da iluminação em municípios de quatro regiões do Brasil

Os leilões de concessão de parques de iluminação pública realizados desde 2020 já garantiram mais de R$ 1 bilhão em investimentos para modernização e expansão dos serviços. Os certames envolveram 13 cidades das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do País: Aracaju (SE), Belém (PA), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Campinas (SP), Caruaru (PE), Feira de Santana (BA), Franco da Rocha (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Patos de Minas (MG), Petrolina (PE), Sapucaia do Sul (RS), Toledo (PR) e Vila Velha (ES).

De acordo com a Pasta, a ideia é buscar parcerias privadas para alavancar os investimentos em infraestrutura nos municípios. Os recursos levantados para melhoria e ampliação dos parques de iluminação pública possibilitam mais qualidade de vida, segurança, melhorias para o turismo, para o comércio, além de valorizar os imóveis nas áreas iluminadas.

Na última sexta-feira (29), foram realizados leilões de concessão dos serviços de iluminação pública das cidades de Toledo e Cachoeiro do Itapemirim. Juntos, os dois municípios vão receber mais de R$ 70 milhões em investimentos. Serão instalados mais de 11,5 mil pontos de iluminação e outros 49 pontos de destaque, que beneficiarão cerca de 350 mil pessoas.

Por Portal Novo Norte