Vítima foi identificada como Wallace Rangel Caetano, de 33 anos
O corpo de um homem identificado como, Wallace Rangel Caetano, de 33 anos foi encontrado na tarde de ontem (18), na Praia da Família, no Mar do Norte, em Rio das Ostras, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Segundo os agentes, as buscas foram realizadas no último domingo (16) e na tarde de terça(18), os militares foram acionados e ao chegar ao local, fizeram buscas e encontraram o corpo no mar.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, populares informaram que avistaram Wallace aparentemente alcoolizado, retirando as roupas e entrando no mar a ponto de desaparecer. Encontrado seus pertences na areia: um par de botas, uma camisa e um boné.
O corpo da vítima foi removido para o Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC) para exames de necropsia que irão apontar a causa da morte.
O Comando de Bombeiros de Área, orienta a população que o banho de mar deve ser feito sempre em locais onde dispõe de Guarda Vidas. Isso irá proporcionar que seu lazer seja realizado de forma segura. Porém, nesse momento de pandemia, algumas praias do litoral fluminense estão interditadas e, com isso, o banho de mar está inviável. Porém, no mar existem perigos, de acordo com as características de cada praia que podem causar acidentes devido a influência das ondas e dos ventos. Evite entrar no mar se estiver com fortes ondas. O risco de não conseguir retornar a areia é grande.
Se avistar alguém no mar, no rio ou em uma lagoa pedindo socorro, não se arrisque em entrar na água para tentar efetuar o socorro, para que não se torne mais uma vítima. O indicado é ligar imediatamente para o 193, mantenha o contato visual com a vítima, e, se for possível jogue algum objeto flutuante para ela se mantenha na superfície.