‘Biotecnologia na produção da vacina para COVID-19’ é tema do encontro virtual
‘Bio-Manguinhos/Fiocruz e Universidade de Oxford: biotecnologia na produção da vacina para COVID-19’ é o tema da discussão do Laboratório de Imunoparasitologia (LIP) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé, que recebe nesta terça-feira (04), a partir das 15h, o assessor científico sênior de Bio-Manguinhos/Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Dr. Akira Homma, pelo canal do YouTube.
Segundo João Wanderley, um dos idealizadores do projeto, professor das áreas de imunologia e parasitologia da instituição e mediador deste encontro virtual, o Dr. Akira é uma das pessoas mais influentes do mundo na indústria de vacinas, foi presidente da Fiocruz na década de 90 e é membro do Conselho Executivo da Rede de Produtores de Vacinas em Países em Desenvolvimento, entidade em que foi presidente de 2008 a 2012. “Vamos conversar sobre a parceria da Fiocruz com a biofarmacêutica AstraZeneca para a produção da vacina para COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Esta vacina já está em fase final de testes clínicos, inclusive com voluntários no Brasil, e falaremos sobre a participação da Fiocruz, as perspectivas de sucesso dessa vacina e a previsão de acesso para a população”, ressalta.
Vale lembrar que, intitulado de ‘#LIPnaLive’, o programa de lives do laboratório da instituição conta ainda com os docentes e idealizadores Aleksandra Menezes, Celso Belmiro, Julia Peralta e Suzana Chaves.
A live desta terça-feira pode ser acessada através do link <https://www.youtube.com/watch?v=knwJ_GZY4zo>. Já para acompanhar os demais trabalhos do laboratório, acesse o link <https://instagram.com/lip.ufrj.macae?igshid=1ndu1l3nrl9c5>.