Participam dessa edição 57 instituições, ofertando 51.924 vagas
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 recebeu 814.476 inscritos. O resultado da primeira chamada será liberado amanhã, 14. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e realizaram cadastro no Sisu, agora, disputam 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.
Nesta edição, a seleção conta com a oferta de vagas em cursos da modalidade a distância (EAD), além de cursos de graduação presenciais. Conforme o edital do Sisu, a classificação dos candidatos segue a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
O secretário de Educação Superior Wagner Vilas Boas, em nota, disse que é “gratificante poder encerrar esse ciclo e ver nas redes sociais as manifestações de satisfação dos candidatos ao conseguirem realizar suas inscrições com sucesso”.
O Sisu tem como foco a seleção dos candidatos às vagas nas instituições que usarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. Caso não seja selecionado nessa primeira fase, o candidato deverá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho.