Atleta macaense, que é promessa do bicicross, foi campeão na categoria Boys 15/16 anos
A temporada 2020 mal começou e Sillas Andrade já tem tido grandes conquistas. O jovem macaense, que é uma das grandes promessas do bicicross, conquistou recentemente o primeiro lugar na Copa Verão, realizada na noite do último dia 15, na cidade de Serra, no Espírito Santo.
Sillas, que em breve completará 15 anos, disputou na categoria Boys 15/16 anos. A competição aconteceu em três fases classificatórias, na qual o jovem terminou em primeiro em todas, sagrando-se campeão no final.
Segundo a mãe do atleta, Jane Andrade, foi uma prova com alto nível de dificuldade. “Foi difícil, com adversários fortes. A disputa foi grande e bastante emocionante. Sillas estava um pouco apreensivo, pois foi a primeira corrida com a bike nova (GT 2020), a mesma utilizada pelo nosso representante olímpico Renato Rezende. Pensamos que ele fosse estranhar a relação e a bicicleta, mas, graças a Deus, deu tudo certo e ele trouxa para casa mais uma medalha de ouro. Estamos cada vez mais orgulhosos dele”, diz.
O resultado é fruto de muita dedicação. O adolescente passou parte das suas férias escolares na cidade de Londrina, no Paraná, treinando com a equipe da Seleção Brasileira de Bicicross. “Foi um tempo de muito aprendizado, treinos, esforço e de muita técnica. Foi uma pré-temporada maravilhosa”, avaliou o atleta.
De volta as pistas, ele já se prepara para os próximos desafios. Nos dias 28 e 29 de março, Sillas disputará a Taça Brasil de BMX, que acontecerá na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.
Ele também planeja disputar a Copa Brasil, que acontecerá nas cidades de Fortaleza – CE (6 e 7 de junho), Cosmópolis-SP (1o e 2 de agosto), Aparecida de Goiânia – GO (19 e 20 de setembro), Nova Mutum – MS (24 e 25 de outubro) e Salvador -BA (28 e 29 de novembro).
Uma das suas maiores incentivadoras, sua mãe sempre lembra que a família não mede esforços para conseguir manter vivo o sonho de Sillas, mesmo em meio as dificuldades financeiras.
Caso alguém tenha o interesse em ajudá-lo, ou se tornar um patrocinador, basta entrar em contato com a mãe, Jane, através do telefone: (22) 99219-4850.
Morador do Cajueiros, o jovem, que completa esse ano 15 anos, é um dos frutos do Projeto Macaé Pró-bike, onde começou a praticar o esporte quando ainda era criança. Desde então, o que seria apenas uma brincadeira para muitos meninos da sua idade se tornou a sua maior paixão. O amor pelo bicicross foi capaz de superar até problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos e o obrigou por diversas vezes ficar longe das pistas.