Atacante de 22 anos, um dos artilheiros da Série A, foi liberado pelo Macaé Esporte e acertou com o Verdão por três temporadas
Um dos destaques pelo Macaé Esporte no Campeonato Carioca nessa temporada, o atacante Matheus Babi, popularmente conhecido entre os torcedores como Babigol, foi anunciado pelo Serra Macaense essa semana. O jogador de 22 anos já foi oficializado junto ao Boletim Informativo Diário (BID).
Esse ano, jogando pelo Leão, o jogador marcou cinco gols e atualmente é o artilheiro da Série A junto a Nenê, do Fluminense, Caio Dantas, do Boavista, e João Carlos, do Volta Redonda.
Pelo Macaé, Babi atuou esse ano em nove jogos. Recentemente, o atacante foi liberado pelo clube com o acordo de deixar parte de uma futura venda para o time.
Além do futebol Asiático, o nome de Babi chegou a ser cogitado como reforço para o Botafogo na semana passada. No final, o atleta acabou fechando com o Verdão. O contrato assinado será válido por três temporadas.
“Estamos muito felizes com essa contratação. O atleta estava sendo monitorado por nós há algum tempo, por ser natural da cidade também e despertar nosso interesse”, diz Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense.
O mandatário ressaltou que o bom relacionamento com o time conterrâneo ajudou no processo de negociação. O Serra Macaense disputará esse ano a Série B1 do Campeonato Carioca e busca o acesso inédito a elite do estadual. Babi é um nome de peso que chega para agregar ao elenco antes da pré-temporada.
“Houve a conversa com o Macaé, o qual temos um relacionamento saudável aqui na cidade, e o Matheus Babi se interessou pelo nosso projeto. Temos a possibilidade de trazer uma joia do futebol local, que certamente renderá frutos para o Serra Macaense, dentro de nossas avaliações de acreditar em jovens promissores e com potencial para irem longe”, afirmou Rodrigo.
Matheus Babi iniciou a sua trajetória no futebol em 2014 no Macaé, passou por empréstimos nas categorias de base do Grêmio (RS) e no profissional do América (RJ), onde marcou 12 gols em 27 jogos.