Sambista Ricardo Badaró

O projeto será encerrado neste final de semana com show do sambista Ricardo Badaró neste sábado (8) no palco da Praia dos Cavaleiros

Aquecendo a animação e a alegria neste verão macaense, a programação do Sesc Verão Macaé será encerrada neste final de semana. E a grande atração será o show do cantor Ricardo Badaró, que acontece neste sábado (8) no palco da Praia dos Cavaleiros, garantindo uma noite de muito samba e animação a partir das 18h.

O evento é realizado na cidade desde o dia 4 de janeiro, rolando shows, oficinas, quadras livres para práticas esportivas, muito lazer e recreação. Com todas as atividades gratuitas, o projeto visa levar entretenimento e bem-estar para a população e também serve como degustação dos serviços oferecidos durante todo o ano nas unidades.

A ação é uma parceria com a Prefeitura de Macaé. A iniciativa conta com oficinas com ídolos de vários esportes, shows, jogos como beach soccer, futevôlei e altinha, além de brinquedos infláveis e radicais, aulão de ritmos, gincanas, entre outras ações. Ricardo Badaró, se destaca no cenário cultural de Macaé e da região, apresentando repertório que inclui sambas consagrados e autorais do seu CD ‘Pra que Veio’

“Sou negro, sambista e apaixonado por música popular brasileira. A música surgiu pra mim desde muito novo. Venho de uma família de músicos e sambistas. O quintal de vovó era palco desses saraus. Aos 18 anos, quando fui cursar faculdade de Letras, no Rio de Janeiro, longe de casa, sentia o samba embalando o intervalo entre uma aula a outra. Ali eu comecei a escrever os meus primeiros versos”, disse o sambista.

Sesc Verão

Incrementado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, Sesc Verão promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais. Recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre muitas outras atrações convidam os visitantes a desfrutarem o projeto.

No total, 19 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.““O projeto Sesc Verão em Rio das Ostras e Macaé é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio das respectivas Prefeituras. A programação completa pode ser consultada em www.sescverao.com.br.

‘Pra que Veio’

O CD ‘Pra que Veio’ revela o expressivo talento do sambista Ricardo Badaró com o super repertório que vem compondo o êxito de sua carreira. Segundo o cantor, a obra reúne oito músicas autorais e três músicas de outros compositores. “O Cd canta o cotidiano, o amor pela vida e as relações humanas, além de trazer a malandragem, do samba do século XIX, contextualizada nos dias atuais”, explica o cantor.
Ele conta que este primeiro CD consta das seguintes faixas autorais: Bom Sujeito, Zé, Não vê amor, Faz bem, Pedido, Sabor de infância, Roupa nova e Saideira.

Ricardo Badaró

O intérprete, instrumentista e compositor, Ricardo Badaró, é macaense, negro, sambista e apaixonado por música popular brasileira, Badaró, Ricardo Badaró já nasceu músico, pois foi no quintal de sua casa, pela cantoria dos tios, que o jovem aprendeu a beleza contagiante do samba. Desde muito novo, dedica seus dias a compor, interpretar, estudar, ensinar e respirar música.

A primeira década dessa promissora carreira nem se concluiu e o sambista já conta com um currículo que inclui abertura dos shows de Monarco da Portela, Tantinho da Mangueira e Iracema Monteiro, e a produção musical do espetáculo Não Deixe o Samba Morrer (2016). Além disso, Badaró já foi cursista da Escola Portátil de Samba e Choro e, há 5 anos, é professor de canto, violão e musicalização infantil.

Contato com cantor pelo telefone (22) 99745-1753 / contatoricardobadaro@gmail.com.

.