GASOSA. Os preços da gasolina nos postos pelo Brasil avançaram 0,18% nesta semana, para 4,386 reais por litro, após terem recuado nas duas semanas anteriores, mostraram dados da reguladora Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na última sexta-feira (1). Já o diesel, combustível mais utilizado no país, também teve leve alta nas cotações médias, de 0,05%, para 3,714 reais por litro, na nona semana consecutiva de aumento. O maior preço do diesel vem apesar de duas reduções seguidas pela Petrobras dos valores do produto em suas refinarias. A estatal cortou os preços em 3% a partir desta sexta-feira, na sequência de redução anterior, de cerca de 1,5%, em 25 de outubro.
DESASTRE. O óleo que atinge o litoral do Nordeste pode chegar aos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (1º) pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), com sede em São José dos Campos, após o órgão ser acionado pelo comitê de crise do governo federal a atuar pela detecção de movimentação e indicação de locais com óleo no mar.
A ESTRADA que vai e volta à Serra Macaense até Glicério e Óleo está com buracos estratégicos: São aqueles que surgem depois de muita chuva e vai “comendo” o asfalto. Todos sabemos que tudo ali a nível de caminho é um perigo, então, atenção redobrada.
EQUINOS. A Linha Azul durante muitos anos tem seu principal perigo: Os cavalos que andam soltos próximos as pistas. Muito vagam durante a noite. A Prefeitura sempre faz o recolhimento do animal. Mas eles surgem de proprietários irresponsáveis e desconhecidos repentinamente e passeiam pelo caminho gerando um enorme perigo. Quem nunca leu ou viu sobre atropelamentos de cavalos naquela área? Perigo iminente e quem passa por lá tem que ficar muito atento!