Podem participar profissionais pertencentes ao quadro de pessoal da instituição. Candidatura deverá ser feita até amanhã, dia 30
O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu as inscrições para o processo de consulta eleitoral para a escolha dos profissionais que irão ocupar os cargos de reitor e diretores-gerais em 11 unidades, entre elas, a de Macaé e de Quissamã.
De acordo com o IFF, podem se candidatar os servidores pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente de qualquer dos campus que integram o Instituto, que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que preencherem um dos seguintes requisitos: possuir o título de doutor; estar posicionado nas Classes DIV ou DV da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, ou na Classe de Professor Associado da Carreira do Magistério Superior.
O Regulamento Eleitoral completo, publicado no último dia 25, está disponível no site do IFF.
Os candidatos poderão se inscrever, via SUAP, até amanhã (30). As orientações para solicitação de registro de candidatura foram disponibilizadas pela comissão Eleitoral Central, por meio de um Tutorial de Inscrição, que descreve um passo a passo para a efetivação do registro. A publicação da lista de candidatos inscritos está prevista para o dia 31 de outubro.
A campanha eleitoral dos candidatos deverá ser realizada entre 07 de novembro e 10 de dezembro. O debate entre candidatos acontecerá no mesmo período.
A votação será realizada no dia 11 de dezembro, simultaneamente, nos onze campus e reitoria. A apuração acontecerá no mesmo dia, logo após o término da votação.
A Diretoria de Comunicação do IFF, a pedido da Comissão Eleitoral Central, disponibilizou um espaço no sítio eletrônico institucional www.iff.edu.br para a publicação da Proposta de Gestão de cada candidato(a), em ordem alfabética. Neste espaço também poderão ser publicadas uma foto do(a) candidato(a), um texto de apresentação e um link de vídeo publicado no YouTube. A página Eleições 2019 traz todas as informações sobre o processo de consulta à comunidade, como documentos publicados no Portal de Seleções, informações sobre as comissões eleitorais, cronograma e notícias relacionadas às eleições.