Secretário de Educação destacou a importância do esporte e anunciou a reforma de quatro quadras
Prossegue até sábado (31), os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem-2019). Na quarta-feira (28), o Jeem-Atletismo no Forte Marechal Hermes foi marcado por provas como 60, 75 e 100 metros rasos, lançamento de pelotas, salto em distância, salto em altura e revezamento 4×100 e arremesso de peso.
Durante a cerimônia de abertura, o Secretário de Educação, Guto Garcia, destacou a importância do esporte e anunciou a reforma de quatro quadras na rede pública municipal: Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar), Escola Municipal Olga Benário Prestes (São José do Barreto), Escola Municipal Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol) e Raul Veiga (Glicério). “Vamos investir na atividade física em todas as escolas, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Temos licitação para futuras obras em quadras de sete escolas municipais. Todos os Cieps também terão reforma de quadra. Um deles será o Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro”.
O anúncio da construção e reforma das quadras das escolas animou os atletas e profissionais da Educação.
Nesta sexta-feira (30), acontece a disputa de handebol no Ciep Municipalizado Leonel de Moura Brizola (Barra). O evento será encerrado no sábado (31) com disputas de futsal, no Colégio Municipal Elza Ibrahim e Polo Educacional Esportivo do Complexo da Ajuda.
Comprometimento e aprovação
Correr, saltar e se dedicar às provas. Essas foram algumas das características destacadas no Jeem-Atletismo. Entre as equipes participantes estavam as dos Colégio Engenho da Praia e Oscar Cordeiro (Aeroporto), que levaram cerca de 70 estudantes.
Loren Luyza Santana, do 7º ano do “Oscar Cordeiro”, que participou de provas de revezamento, 60 metros e arremesso do peso disse: “Amo atletismo. Esta é a segunda vez que participo do Jeem”, conta.
Acompanhada pela equipe pra lá de animada, o atleta do Engenho da Praia, Gabriel Dias, do 9º ano, se comoveu no Forte. “Já ganhei medalhas no Jeem. Voltar aqui sempre é maravilhoso. Fico muito animado nas provas de salto em distância e revezamento”, comenta o aluno.
Do Ciep Municipalizado Maringá estavam o professor Hiller Franco e atletas como Igor Gabriel Araújo, Yasmin de Souza e Maria Eduarda Viana. “Quem entra no projeto, respira e vive o atletismo. Pretendemos levar medalhas para nosso colégio e nos dedicar ainda mais”, conta Yasmin, que fez amizade com alunos do Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna.