Ex-ministro vai abordar o tema “A política educacional e econômica do Brasil”
O advogado e ex-ministro Ciro Gomes fará uma palestra na Cidade Universitária, em Macaé, no dia 12 de setembro, às 18h30, com o tema “A política educacional e econômica do Brasil”. O evento será gratuito.
A palestra faz parte da programação da Semana Acadêmica do Complexo Universitário promovida pela Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos – FeMASS. O vinda do ex-candidato a Presidência da República em 2018 foi possível através de articulações do diretório municipal do PDT e do Coletivo #VEM junto à FeMASS.
Ciro Gomes
Político, advogado e professor universitário. Foi Deputado Estadual, Prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda, Ministro da Integração Nacional e candidato à Presidência do Brasil em 2018. Nasceu em Pindamonhangaba, São Paulo, com 4 anos, mudou-se com a família para a cidade de Sobral, no Ceará, onde iniciou seus estudos. Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Durante o curso universitário, militou no Movimento Estudantil e disputou as eleições da UNE concorrendo para vice-presidente. Depois de formado, retornou para a cidade de Sobral, quando foi nomeado procurador, época em que seu pai era prefeito da cidade. Nessa época, lecionou em universidades locais.
Bom dia. Gostaria de saber se há necessidade de inscrição prévia para a palestra.
Obrigada
Como obtenho maiores informações sobre a palestra? É preciso fazer uma inscrição prévia? Algum telefone ou email que posso entrar em contato?
Faltou o colega entender que nem todos se informam por páginas e sites de fake news.
1) Após a Polícia Federal investigar o caso da planilha Odebrecht, detectou que sardinha era uma senha utilizada por Eliseu Padilha, e não codinome de Ciro.
https://oglobo.globo.com/brasil/veja-os-novos-apelidos-revelados-pela-odebrecht-21852287
2) Responde processos movidos por Termer, E. Cunha, Celso Pitta, etc, pq chamou esse pessoal de ladrão. Esses processos, ao que tudo indica, mais parecem troféus. Sobre a emissão de RPAs formule uma denúncia ou procure o Ministério Público para que investiguem!
3) Não ameaçou de morte, utilizou uma figura de linguagem. Uma boa indicação: no nono ano do Ensino Fundamental estuda-se Figuras de Linguagem, no caso em voga, uma figura de estilo denominada auxese.
4) O irmão de Ciro é um dos principais responsáveis pela melhor educação pública do ensino fundamental no País, e ele ajudou no planejamento. Portanto, sim! Esse tipo de mente, diga-se de passagem, brilhante, apesar de “esquentada”, tem total gabarito pra falar sobre educação.
Faltou dizer o apelido dele na planilha da Odebrecht: “Sardinha”.
Além disso, responde a dezenas de processos por calúnia e difamação, bem como vive às custas do Fundo Partidário via emissão de RPAs dele próprio para os partidos nos quais ele se filia.
Além disso, ele ameaçou de morte a equipe da Lava Jato, que seria recebida “à bala”.
Esse é o tipo de mente que vem falar sobre Educação na FeMASS?
Bem lembrado
Primeiro que você é mentiroso. O nome de Ciro gomes não aparece. Aparece o de Ciro nougueira que é outra pessoa seu mentiroso. E os processos de calúnia são porque ele fala a verdade. Por exemplo se você for petista ele chamou a Presidente do partido dos trabalhadores de Chefe de quadrilha. ELE FALOU A VERDADE. Se você for Bolsonarista tudo que ele fala de Bolsonaro ainda é pouco. Essa anta analfabeta do Bolsonaro.
Toma vergonha Pedro Rocha, quem vai ser processado por calúnia e difamação vai ser você. Até um estúpidos tem conhecimeyntoque o Ciro Gomes não está em nenhuma lista de corruptos, faça oposição limpa.