Treinador vai liderar a equipe Sub-20 do Fluminense. Anúncio foi feito pelo Verdão na tarde de segunda-feira
Profissional de prestígio no Serra Macaense, o técnico Luiz Felipe dos Santos não é mais o comandante da equipe profissional. No final da tarde de segunda-feira (8), o clube divulgou uma nota informando sobre o desligamento do treinador. O motivo do desligamento é devido ao convite que recebeu para comandar o elenco Sub-20 do Fluminense, onde já atuou anteriormente e foi campeão brasileiro em 2015.
De acordo com a nota, a negociação entre as agremiações ocorreu de forma rápida. O vice-presidente da base, Rui Reisinger, entrou em contato com o presidente Rodrigo dos Santos para comunicar o interesse e a proposta ao profissional, que se reuniu posteriormente com a diretoria tricolor e firmou o novo acordo.
A despedida de Luiz Felipe ao Verdão aconteceu na manhã da terça-feira (9), junto ao elenco. Nessa temporada, contando jogos válidos pela Copa Rio e Campeonato Carioca- Série B1, foram três vitórias, um empate e quatro derrotas, além dos amistosos.
“Desde já, desejamos todo o sucesso para aquele que, enquanto defendeu as nossas cores, nas três temporadas à frente do clube, sempre o fez com total profissionalismo, seriedade e vitórias, saindo com as portas abertas. Acreditamos que sua carreira seguirá em ascensão e ficamos na torcida para tal”, diz a nota oficial.
O anúncio da contratação já foi divulgado também pelo Fluminense. É esperado que Luiz Felipe assuma o comando da equipe das Laranjeiras na próxima sexta-feira (12). “Estamos trazendo de volta a dupla campeã do Brasileiro da CBF Sub-20 de 2015. Estamos muito felizes com o retorno do Luiz Felipe Santos e do Daniel Pinheiro (auxiliar técnico). Vamos seguir com a evolução da base do Fluminense, dando continuidade ao processo de formação e em busca de títulos”, disse o vice-presidente da base Tricolor, Rui Reisinger.
O treinador ainda não comentou sobre a saída do Verdão, mas já falou sobre os desafios à frente da equipe carioca. “É uma felicidade muito grande voltar a defender as cores do Fluminense. Estamos preparados para buscar as glórias dos títulos e, claro, desenvolver da melhor forma os jogadores para a equipe principal, que é o nosso principal objetivo. Quem trabalha em clube enorme como o Fluminense tem que entender a pressão que é representar estas cores. Vou fazer o meu melhor para dar alegrias aos torcedores”, comentou.
No mesmo período do ano passado, Luiz Felipe deixou o comando do Serra Macaense para assumir outra equipe de base de clube da Série A, o Ceará. Após uma pequena passagem pela equipe nordestina, acabou retornando a Macaé para brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Carioca.
O Verdão ainda não deu pistas de quem poderá ser o novo comandante. Em breve o nome do novo técnico será anunciado. O próximo compromisso do Serra Macaense será no domingo (14), às 15h, diante do Tigres do Brasil, em Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense.