Objetivo é estimular os consumidores macaenses a comprar nas lojas da cidade
Com a previsão otimista de aumento das vendas neste ano, o Dia dos Namorados também será o foco de uma nova campanha promovida pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), com objetivo de estimular os consumidores macaenses a comprar nas lojas da cidade.
Dados divulgados nesta semana pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), indicam que o faturamento do setor varejista nesta data registrará a terceira alta consecutiva, com expectativa de aumento de vendas em 1,9%. Os números revelam que os setores de vestuário e de acessórios serão os líderes no período.
“Apostamos no Dia dos Namorados como uma data importante para o comércio de Macaé, que já possui como característica oferecer produtos e preços de qualidade. Esses novos dados indicam que nós podemos superar as vendas do ano passado. Por isso, a ACIM quer contribuir para mostrar ao consumidor local que as lojas da cidade são as melhores opções para adquirir o presente ideal”, aponta o presidente da ACIM, Francisco Navega.
O Dia dos Namorados é considerado a sexta data comemorativa mais importante do calendário varejista brasileiro, devendo movimentar, neste ano, R$ 1,64 bilhão, segundo a CNC.
Para vender mais, as lojas locais devem continuar investindo em liquidações, oferecendo linhas de produtos a preços menores do que no mesmo período do ano passado, especialmente nos ramos de vestuário e cosméticos, como roupas femininas, tênis, artigos de maquiagem e bolsas.
“Assim como no Dia das Mães, a ACIM vai lançar campanha para movimentar as vendas, divulgando a força do setor varejista local, atraindo os consumidores que irão contribuir com o fortalecimento do nosso comércio”, afirmou Navega.