Café Empresarial foi realizado na manhã da última quarta-feira (20), no auditório da ACIM - Divulgação

Presidente da ACIM, Francisco Navega, fez uma análise sobre o mercado local durante o Café Empresarial

A atuação de micro e pequenas empresas garantiu a sustentação da economia de Macaé, ao longo da fase de recessão do mercado de óleo e gás no Brasil. Apesar dos impactos gerados pela redução de negócios, as atividades que são a base das oportunidades comerciais da cidade contribuíram para evitar um colapso maior, como enfrentado por outras cidades das regiões Norte e Noroeste do Estado.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Francisco Navega, a força do empreendedorismo também será importante para o novo momento da economia local, através das novas oportunidades criadas pelo setor offshore. “O empreendedorismo sustentou a economia da cidade no período de recessão. Por isso, o compromisso da ACIM de oferecer todo o suporte necessário para garantir o fortalecimento do setor. Com a nova visão da indústria de óleo e gás, certamente micro e pequenas empresas da cidade também terão papel de destaque neste novo ciclo”, destacou Navega.

A análise sobre o mercado local foi apresentada por Francisco Navega durante o Café Empresarial realizado na manhã da última quarta-feira (20), no auditório da ACIM, que contou com a apresentação “Organização Empresarial: Como sair da crise e vender mais”, abordada pelo consultor Adriano Oliveira, da Olywer Consultoria.