BRK Ambiental avança nos serviços de sondagem de solo

0
787
Os trabalhos já avançaram em 44%, passando por vias de vários bairros da cidade

Trabalho é uma etapa importante para as obras de esgotamento sanitário na cidade

Os serviços de sondagem realizados pela BRK Ambiental para identificação do tipo de solo nos locais previstos para receber obras de esgotamento sanitário nos anos de 2019 e 2020 já avançaram bastante. Importante etapa do processo, os furos de sondagem auxiliam na identificação geológica dos pontos para instalação das futuras elevatórias e redes coletoras.

A etapa de sondagem do solo é dividida em dois tipos. Um deles é o da sondagem a percussão (que além da identificação do tipo de solo também testa a sua resistência). Neste caso, os trabalhos já avançaram em 44%, passando por vias dos bairros Novo Cavaleiros, Praia Campista, Cancela Preta, Nova Macaé e Parque Valentina Miranda.

Já a sondagem a trado (perfuração manual de pequeno diâmetro) é a etapa posterior, que será realizada nas vias em que é necessária somente a identificação do tipo de solo.

As ações de sondagem duram, em média, dois dias em cada via e a previsão é de que o cronograma de intervenções siga até o mês de maio. Além das demais vias previstas nos bairros informados anteriormente, os trabalhos também serão realizados em ruas no Bairro da Glória, Imbetiba, Centro e Riviera Fluminense.

Vale ressaltar que para a execução desta ação estão sendo realizados apenas bloqueios parciais sem prejuízos ao trânsito de veículos nos trechos em que as equipes estão atuando.