A população poderá assistir 12 minutos de queima de fogos na Praia dos Cavaleiros
Música e show pirotécnico marcam a virada do ano em Macaé, prometendo animar a contagem regressiva. Após a queima de fogos de artifício, com seis toneladas, anunciando a chegada de 2019, a festa de Réveillon vai continuar na Praia dos Cavaleiros e no Sana com Djs e bandas.
A festa está prevista para começar às 20h do dia 31 de dezembro (segunda-feira) e terminar à 1h do dia primeiro (terça-feira). O palco na Praia dos Cavaleiros vai contar com apresentação do DJ Moacyr Júnior, tocando ritmos variados, e seguida do Saxofonista Ryon Sax. Já no Sana, a festa vai ficar por conta da banda de forró Pavio Curto, no espaço CriaSana.
A queima de fogos terá aproximadamente 12 minutos de espetáculo. Ao todo serão três balsas, seis toneladas de fogos. O show pirotécnico acontece no mar, em direção do posto 1 e 2 da Praia dos Cavaleiros.
Saxofonista Ryon
O Carioca Ryon Sax, músico profissional, multi-instrumentista, arranjador e compositor, tem na sua estrada uma vasta bagagem. O artista eclético, versátil e autêntico, imprime todo o seu conhecimento no universo da música eletrônica.
Tudo começou no período que morou em Barcelona para estudar música. Freqüentador de Ibiza, levava o seu instrumento para tocar com os Djs por lá. A brincadeira foi ficando mais séria, e decidiu estudar a fundo o mundo eletrônico. Durante 6 meses, ele pesquisou saxofones, saxofonistas do gênero, e equipamentos para criar o seu próprio estilo.
Sua marca registrada é o timbre do sax voltado para o eletrônico, numa pegada métrica. Criou o que ele define como SAX BASS PISTA ELETRÔNICO. Nos shows ele cria o live do live, fazendo os riffs na hora, sem ensaio e deixando a música fluir. Isso que o move! Deixar o DJ sentir a pista e fazer a vibe!! Espere sempre algo novo e inédito pelo sopro desse grande artista.
Especialista em mesclar o som do saxofone com música eletrônica, Ryon é responsável por performances de tirar o fôlego. Com um vasto currículo, o músico traz uma bagagem de estudo que inclui a escola americana Berklee College of Music, em Boston (EUA) e gigs pelo Brasil e no badalado verão de Ibiza, onde tudo começou. Após alguns anos trabalhando com seu quarteto de jazz em outros projetos, o músico foca e emplaca a sua carreira de vez na música eletrônica. Bom gosto, versatilidade e muita energia são marcas de suas apresentações. É presença constante no line de festas consagradas, pelo impacto de suas concepções musicais.
Já participou da Festa We play you Dance-Bud Hotel (Budweiser Copa do Mundo)Pink Elefhant(Recife)-Vogue Fashion`s Night Out-Aqueloo Beach Club -Festa Terrasse (Copabana Palace)-Miranda festa A4- Festa Stella Artois (mansão Wolf Mayer)Rio Music Conference -Baretto Londra (Hotel Fazano)- Boate 00-Boate Praia Club-(Ciroc Exclussive Prty) Lovina Tropical (Cabedelo João Pessoa)Boate Fly- Zozô Rio- Festa Glamour (São Paulo)- Festa Vizu- Festa I Need Diamont-Gavea 150-Feijoada Premium Stella Artois- Festa (We Love House) O Tom do Leblon- Bar do Copa(Copacabana Palace)- Stuzzy Leblon-Boate Casa (Niterói)- Festa Netflix (Morro da Urca).
O saxofonista é figura fácil em festas fechadas fora do Rio como em: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Florianópolis, Trancoso, Fernando de Noronha, Ilhéus, Búzios e Angra dos Reis.
Banda Pavio Curto
O grupo Pavio Curto mistura ritmos diversos como o forró pé de serra, com o samba, rock, reggae e MPB. No show, a banda formada por Potyra Castro (voz e percussão), Fernando Braga (voz e violão), Sereno Melo (flauta transversa e voz), Armando Alvez (voz e baixo), Vanessa Souza (Percussão e voz) e Gabriel Munay (Acordeon), resgata os valores culturais brasileiros cantando sucesso de artistas consagrados como Dominguinhos, Alceu Valença, Raul Seixas, Gilberto Gil, Bezerra da Silva, entre outros.