Mulher de 49 anos ficou ferida após ser baleada durante o confronto entre traficantes e policiais militares, na noite de segunda-feira (26)

Vítima de 49 anos, ficou ferida no abdômen e no braço direito, quando saía do conjunto habitacional, na noite de última segunda-feira (26)

 

Uma mulher de 49 anos, ficou ferida após ser vítima de bala perdida durante confronto entre policiais militares e traficantes, na noite de última segunda-feira (26), por volta das 22h, no bairro Bosque Azul, em Macaé. Segundo a Polícia Militar, a mulher saía do conjunto habitacional quando foi atingida no abdômen e no braço direito.

A Polícia Militar foi acionada e no local confirmou que a mulher baleada foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Público de Macaé (HPM).

Ela não soube informar quem foram os autores dos disparos. A vítima também teria dito aos policiais que vários criminosos armados passaram pela rua efetuando os disparos de arma de fogo contra as residências e moradores.

A mulher permanece internada no HPM, mas não corre risco de morte.
A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, para investigação. Até o momento ninguém foi preso.

Policiamento ostensivo segue no Imburo

Dando continuidade à operação, policiais não dão trégua ao crime organizado. Uma operação da Polícia Militar segue durante todo o dia, em ruas do bairro Aterrado do Imburo, na terça-feira (27). Segundo a PM, desde a última segunda-feira (26), quando foram recebidos a tiros por traficantes, agentes da PM estão instalados na localidade com objetivo capturar criminosos que ainda estão foragidos após o confronto.

Segundo o comandante do 32° BPM de Macaé, Rodrigo Ibiapina, o objetivo do trabalho é sufocar o tráfico de drogas da localidade, após o intenso tiroteio entre traficantes, na principal via do bairro. Em resposta à audácia dos bandidos, o comando da PM planejou e colocou em prática uma grande operação, fazendo incursões na área à procura de marginais e também com o intuito de encontrar drogas e armas.

De acordo com a polícia, através de denúncias feitas pelos próprios moradores, muitos integrantes do tráfico de drogas fugiram ao perceberem a ação da PM no local. Informação da PM, aponta que esses elementos saíram do Imburo e breve vão retornar ao local.
Grande parte das prisões e apreensões significativas de drogas e armas foi com o auxílio dos moradores. Essa postura é fundamental para que se vença o crime organizado.