Welberth Rezende prepara gabinete na Alerj e garante diálogo para resolver as demandas de Macaé e região
Para defender a reforma e ampliação dos principais colégios estaduais da região, garantir a recomposição da frota do 32º Batalhão da Polícia Militar e tornar o turismo um verdadeiro viés para a economia da cidade, Welberth Rezende (PPS) aposta no diálogo e no mesmo perfil que manteve durante os seus dois mandatos na Câmara de Vereadores, para conduzir o desafio de fazer parte da nova formação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Apesar de ter formado a coalizão política que defendeu a candidatura de Eduardo Paes (DEM) ao governo do Estado, Welberth demonstra que seguirá ao lado de um movimento de integração que já acontece na Alerj, dentro das definições sobre a presidência e a formação da Mesa Diretora da Casa.
Hoje conduzido por integrantes do PSL, a renovação da Alerj também contará com o perfil que Welberth manteve em Macaé: o de posicionamento em defesa das suas bases políticas, através do acesso à esfera administrativa do futuro governo do Rio. “O meu objetivo sempre será o trabalho. Admiro o perfil de parlamentares que defendem seus mandatos através de uma boa oratória, em discursos no plenário. Mas o meu foco sempre será buscar a parceria para resolver as demandas de Macaé e dos municípios da nossa região. Para mim, isso vai além da questão política”, disse Welberth.
Ao se preparar para a posse do mandato, em fevereiro, Welberth lista a Educação, Segurança Pública e a geração de empregos, como as principais bandeiras da sua nova trajetória política. “Vamos ajudar Macaé a se reerguer como uma cidade polo para os demais municípios do Norte Fluminense, mantendo também diálogo com o governo municipal. Precisamos avançar em pautas importantes, como a restruturação das escolas, continuidade de medidas discutidas na intervenção da Segurança e contribuir para que o turismo se fortaleça”, apontou Welberth.
E mesmo participando dos debates políticos no Rio, Welberth garantiu que não se afastará da sua base política em Macaé. “A minha cidade sempre será a minha paixão e o objetivo de todas as ações políticas que realizo”, garantiu o vereador e deputado estadual eleito.