Treinador chegou a negociar duas propostas com o Leão em 2016 e 2017

Luís Antônio Zaluar retorna ao clube depois de 12 anos para comandar a equipe

Com foto na pré-temporada para as Seletivas do Campeonato Carioca 2019, o Macaé Esporte já definiu o novo nome que irá comandar a equipe na competição. Na semana passada o clube anunciou a contratação de Luís Antônio Zaluar.

O treinador já tem passagem pelo Alvianil Praiano, onde atuou em 2006. 10 anos depois, em 2016, chegou a ser anunciado pelo clube para assumir novamente o comando, mas acabou deixando a equipe antes de iniciar as atividades para ir para o Ras Al Khaimah, dos Emirados Árabes.

Em entrevista ao site Futrio.net, o técnico disse que as questões familiares pesaram na hora de acertar com o Leão. “ Em 2016, eu cheguei a acertar tudo com o presidente Mirinho, mas surgiu a proposta dos Emirados Árabes e fiquei dois anos fora do país. Ano passado, chegamos a conversar, mas acertei com o Juazeirense (BA). Eu cheguei a receber uma proposta de outro clube da Bahia, mas achei que era o momento de voltar ao Rio, estou longe do estado há algum tempo. E meu pai está adoecido, já tem certa idade, e preferi ficar por aqui, já que gostei muito do projeto do clube. Minha motivação é grande e estou muito feliz em retornar ao Macaé depois de 12 anos”, declarou.

Ele também comentou as expectativas para a Seletiva. “Acho que será muito dura, até porque são seis times de muita tradição no Campeonato Carioca. Acho que o Macaé terá dificuldades, pois alguns clubes já têm uma base dos últimos anos. Mas como vamos começar as atividades dois meses antes da competição e com os jogadores que estamos negociando, tenho convicção que faremos um time forte. Cada jogo será uma decisão”, disse.

Zaluar tem 55 anos e tem passagens por clubes como o Ceará, Paysandu, Caxias-RS e Vitória-ES. No Rio de Janeiro, já esteve no Volta Redonda, Americano, Cabofriense, Goytacaz e São João da Barra. Seu trabalho mais recente foi no Juazeirense, da Bahia, no início desse ano.