Início Notícias Brasil ‘Perpetuará o gênio que foi Paulo Gustavo’, diz Mônica Martelli durante cerimônia...

‘Perpetuará o gênio que foi Paulo Gustavo’, diz Mônica Martelli durante cerimônia de assinatura da lei que leva o nome do artista

0
403

Foto: Divulgação

Evento foi realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, e contou com a presença do presidente Lula, além de outras autoridades políticas e artistas.

“Paulo Gustavo representa o melhor do Brasil”, afirmou a atriz Mônica Martelli, nesta quinta-feira (11), em discurso durante a cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. em Salvador.

“A regulamentação dessa lei perpetuará o gênio que foi Paulo Gustavo. Nós, amigos de Paulo, sabemos disso, porque nós convivíamos com a genialidade dele”, afirmou Mônica.

O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Ministra da Cultura Margareth Menezes, além de outras autoridades políticas e artistas. Este é o segundo evento que Lula participa em Salvador nesta quinta, ele foi à primeira plenária estadual do Plano Plurianual do governo federal.

Antes de Mônica Martelli iniciar o discurso, um vídeo em homenagem a Paulo Gutavo foi exibido no telão da Concha Acústica. A atriz era uma das grandes amigas do ator, intérprete de Dona Hermínia e, por isso, foi convidada para participar do evento que deixou a Concha Acústica do TCA lotada.

“Paulo Gustavo agora é lei. Momento de realização de um sonho, a regulamentação da Lei Paulo Gustavo, uma lei que vai beneficiar fazedores da cultura. A Lei paulo Gustavo vai beneficiar a cultura e a arte, incentivando a enconomia”, disse.

Durante o discurso, Mônica ainda relembrou o amor de Paulo pelo marido Thales Bretas, pelos filhos Gael e Romeo, pela mãe, Dea Lúcia, e pela irmã, Juliana Amaral.

“Através de sua verdade, sendo quem era, Paulo Gustavo foi amado. E olha que estamos falando de um Brasil que tem o maior índice de crimes homofóbicos, e mesmo assim ele entrou nos lares brasileiros com seu humor”.

Lei Paulo Gustavo

Aprovada pela Câmara em 2022, a Lei Paulo Gustavo tem como objetivo apoiar os trabalhadores da cultura durante a pandemia da Covid-19.

A lei prevê, entre outros pontos, o repasse federal de R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC), para municípios, estados e o Distrito Federal investirem na produção de eventos culturais. Coube ao Ministério da Cultura elaborar a regulamentação da lei após debate com artistas e entidades da sociedade civil.

Gestores de estados e municípios têm até o final deste ano para escolher os projetos que vão receber a verba.

A proposta foi batizada em homenagem ao ator e humorista que morreu em maio de 2021, vítima da Covid-19. Paulo Gustavo era um dos artistas mais populares do país e faleceu aos 42 anos no Rio de Janeiro.

SEM COMENTÁRIOS