Início Notícias Segurança Pública Macaé recebe nesta terça-feira o secretário de Intervenção Federal

Macaé recebe nesta terça-feira o secretário de Intervenção Federal

0
1294

Richard Nunes visita nesta terça-feira (22) as instalações do 32° BPM de Macaé

Trabalho faz parte da nova fase da intervenção, que vai garantir uma nova sensação de segurança para a população

O general do Exército e secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Richard Nunes, visita nesta terça-feira (22), as instalações do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé. A visita tem como objetivo conhecer a realidade do interior e tomar decisões apropriadas para uma melhor compreensão de segurança em todo o Estado.

A agenda do general Richard em Macaé foi confirmada na manhã desta segunda-feira (21), pela assessoria de comunicação da secretaria de Segurança Pública.

Na manhã desta terça-feira (22), Richard Nunes visitará a cidade de Campos dos Goytacazes, e logo após seguirá para a Capital Nacional do Petróleo, onde serão apresentados os objetivos da intervenção e a necessidade de um trabalho conjunto das forças de segurança para combater a criminalidade.

Na semana passada, o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), Roberto Itamar esteve na cidade e garantiu que o 32° BPM receberá em breve novas viaturas, que serão adquiridas em um segundo lote pelo governo do Estado, porém de imediato a cidade foi contemplada com o reforço do efetivo, através da reativação do Regime Adicional de Serviço (RAS).

Ainda na semana passada, Itamar garantiu que a população macaense e da região adjacente pode confiar nas ações programadas pela intervenção para as cidades do interior. “Eu quero deixar uma mensagem especial para todos os moradores de Macaé e demais municípios do Interior. Peço que confiem no nosso trabalho que vai garantir maior sensação de segurança a todos”, disse o coronel Itamar.

Para o comandante do 32° BPM de Macaé, tenente coronel Rodrigo Ibiapina, o combate mais eficaz à criminalidade nestas áreas do interior é justamente para que não haja este tipo de migração e o combate persistente é que vai nos garantir que isso não irá acontecer.

SEM COMENTÁRIOS