O trabalho de fortalecimento das iniciativas políticas realizadas pelos legislativos dos municipais da região, capaz de promover o desenvolvimento conjunto entre as cidades que dividem aspectos sociais e econômicos a partir da dinâmica do petróleo, foi reconhecido pela União Nacional dos Vereadores do Brasil (UVB) ao homenagear o Secretário de Governo de Macaé, Juninho Luna, durante a 23ª Marcha dos Legislativos Municipais que acontece nesta semana em Brasília.
A atuação de Juninho como interlocutor da cidade que projeta hoje o maior volume de investimentos privados no Estado do Rio de Janeiro, e cumpre a tarefa de promover discussões e iniciativas que impulsionem o desenvolvimento econômico regional também foi destacado através da entrega da medalha da UVB que condecora agentes públicos responsáveis por construir pontes entre os poderes independentes de representação popular que fortalecem o conceito da democracia brasileira.
“Essa medalha representa uma parte significativa da minha trajetória política por trabalhar em prol do fortalecimento conjunto entre as cidades que dividem os mesmos desafios econômicos, sociais e sustentáveis da nossa região. E levar essa pauta a Brasília é defender a representatividade dos municípios que contribuem de forma direta com o desenvolvimento do país”, ressaltou Juninho.
Ex-vice-presidente da União Nacional de Vereadores do Brasil em 2012, Juninho Luna foi homenageado pelo atual presidente da instituição, Gilson Conzatti,
“Juninho nunca deixou de acompanhar as ações da nossa União e segue como um representante importante das cidades do Rio de Janeiro. Essa moção honrosa significa reconhecer um trabalho que nos fortalece como instituição capaz de promover pautas positivas e coletivas que possam melhorar a vida da população brasileira”, disse Gilson.