Início Notícias COVID-19 COVID-19: A importância da alimentação saudável

COVID-19: A importância da alimentação saudável

0
1282

Nutricionista Paula Barbosa, da clínica Maxclin - Divulgação

Nutricionista esclarece dúvidas e dá dicas necessárias sobre alimentação saudável

Orientando sobre a importância de uma boa alimentação durante o período de isolamento social, Paula Barbosa, nutricionista e uma das profissionais da clínica Maxclin, presta esclarecimentos visando a saúde e o bem-estar da população macaense.

Segundo Paula, diante da pandemia do coronavírus, onde as pessoas precisam se manter em confinamento, a alimentação saudável pode auxiliar no fortalecimento da imunidade, bem como contribuir para a diminuição da ansiedade e promoção do bem estar, tão importante em tempos de quarentena.

“Além disso, a alimentação saudável pode controlar e prevenir doenças crônico degenerativas, como hipertensão, diabetes, obesidade, entre outras (doenças classificadas de risco para o coronavírus)”, ressalta.

Sobre os alimentos indispensáveis durante o isolamento social, de acordo com a nutricionista, o contexto de uma alimentação saudável em si é indispensável nesse momento. Cabe frisar que não existem alimentos milagrosos e sim alimentos que no contexto de uma alimentação saudável e de bons hábitos (bom sono e prática de atividade física), podem auxiliar no fortalecimento do sistema imune e combate à ansiedade.

“Para o combate à ansiedade podemos citar alimentos como banana, kiwi, abacate, oleaginosas, aveia, semente de girassol, semente de abóbora, chocolate 70%, grão de bico, chás de melissa, camomila e erva doce, entre outros. Já para o fortalecimento do sistema imune, destacamos alimentos como limão, própolis, gengibre; frutas ricas em vitamina C, como kiwi e acerola; alimentos ricos em Zinco e Magnésio, como castanhas, sementes, leguminosas, vegetais verde escuro; bem como alimentos ricos em antioxidantes, como as frutas vermelhas, alho, cebola, cúrcuma, canela, etc”, pontua.

De acordo com a nutricionista, existem dicas valiosas para as pessoas se alimentarem saudavelmente, visto que o importante agora, é tentar se alimentar de forma equilibrada, incluindo mais frutas, legumes e verduras em suas compras e, evitando comprar guloseimas com o acesso às compras limitado, fica mais fácil controlar o que você terá em casa.

“Uma dica legal para se manter saudável na quarentena é cozinhar a sua própria comida e aproveitar o momento para adquirir um novo hábito e se cuidar. Além de controlar a ansiedade, cozinhar é um grande passo rumo a alimentação saudável. É importante ressaltar ainda que durante a quarentena, dietas muito restritivas como as dietas da moda, não são interessantes, pois elas podem levar a queda do sistema imune”, esclarece.

Nutricionista e mestre pela Faculdade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, Paula ainda é pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional e uma das profissionais da área da saúde da clínica Maxclin, que possui uma equipe de médicos, nutricionistas e psicólogos capacitados para total suporte neste momento.

Além disso, situada na Avenida Nossa Senhora da Glória, número 1891, na Praia dos Cavaleiros, a Maxclin está oferecendo atendimento on-line, visando o melhor dos seus pacientes que, atualmente, não pode se deslocar, no combate ao COVID-19. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone (22) 99853-4921.

SEM COMENTÁRIOS