Início Notícias Brasil Bradesco deixa de fazer prova de vida

Bradesco deixa de fazer prova de vida

0
524

Foto: Mariely Barros - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Desde a última segunda-feira (3), o Bradesco não realiza mais a prova de vida dos segurados do Rioprevidência que estão com benefícios suspensos devido ao não comparecimento ao procedimento em 2022. 

Assim, os pensionistas do Estado do Rio de Janeiro podem regularizar sua situação de forma presencial em qualquer agência do Rioprevidência, contando que agende antecipadamente por meio do site do órgão.

Regularização dos aposentados

Aqueles que deram entrada na aposentadoria após o dia 12 de julho de 2018, quando houve centralização da prova de vida no Rioprevidência também devem acessar o site do órgão para agendar o procedimento em uma agência.

Já aqueles que se aposentaram antes do dia 12 de julho de 2018, deverão entrar em contato com o RH do órgão de origem para regularizar a situação. Vale destacar que em todos os casos, é preciso apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência para a prova de vida.

Anuncios

Além disso, o Rioprevidência afirmou que em breve dará mais detalhes de como ocorrerá o procedimento em 2023. Caso precise de mais informações, como documentação e regras, o segurado pode entrar em contato pelos seguintes meios:

Prova de vida automática

A partir deste ano, a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas do Rioprevidência passou a ser feita de forma automática, assim como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com cruzamento de informações que constam nos bancos de dados governamentais. Assim, não há mais necessidade de ir até uma agência bancária para realizar o procedimento.

Anuncios

Rioprevidência

Por meio da Lei nº 3189, de 22 de fevereiro de 1999, o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência, foi instituído com o intuito de administrar os ativos financeiros para o pagamento dos proventos pensões e outros benefícios previdenciários devidos aos servidores do Estado do Rio de Janeiro e seus dependentes.

Por site Seu Crédito Digital

SEM COMENTÁRIOS