Comandante do 32° BPM cria atalho com objetivo de reduzir índices criminais em toda a área de abrangência do batalhão
Moradores das cidades de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu, poderão fazer, a partir desta quinta-feira (7), denúncias de crimes na região por meio do aplicativo Whatsapp para policiais do 32º BPM de Macaé. A Unidade disponibilizou um número exclusivo de celular que servirá para o repasse de informações que envolvem criminosos, armas, drogas, esconderijos e outros tipos de denúncias.
Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, o aplicativo facilitará o acesso a denúncias que ajudem ao trabalho policial.
“Faremos diversas ações para divulgar o novo serviço de denúncias anônimas com total sigilo. Esperamos atender aquelas pessoas que, por um motivo ou por outro, não podem falar por estarem próximas ao fato a ser denunciado. Então, ela pode silenciosamente digitar sua denúncia através do celular”, explicou Rodrigo Ibiapina.
Seguindo as diretrizes do comando da unidade, o novo canal de denúncias vem colaborar com as ações para redução dos índices criminais. O 32° BPM fechou o mês de maio com uma redução de 20% de homicídio, porém aumento nos roubos de veículos e assaltos a pedestres, principalmente nas cidade de Macaé e Rio das Ostras.
Ainda de acordo com o comandante da unidade, a criação tem como objetivo reforçar a comunicação interna e manter nossos agentes mais bem informados. “Então, usamos o WhatsApp a nosso favor. Todos os oficiais fazem parte do grupo, e o que facilita é o relacionamento estreito com as delegacias. Pegamos as informações reservadas delas, migramos para a gente, formatamos e compartilhamos data, número do registro de ocorrência e tipo de crime. Assim, quando um policial entra em serviço, recebe tudo o que ocorreu no dia anterior”.
O canal funciona 24 horas e o número do Whatsapp para denúncias é (22) 98168-2344. Sua identidade será mantida em total sigilo.