Início Notícias Política Welberth Rezende marcará agenda com Emater para atender moradores do Trapiche

Welberth Rezende marcará agenda com Emater para atender moradores do Trapiche

0
986

Welberth Rezende e Marvel Maillet se reuniram com lideranças de moradores da Serra

Deputado tenta recuperar projeto de instalação de antena para restabelecer comunicação na localidade

O deputado estadual Welberth Rezende (PPS) vai agendar, nesta semana, reunião com a presidência da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural (Emater), integrada à secretaria estadual de Agricultura, com objetivo de recuperar projeto que visa restabelecer comunicação para os moradores e produtores do distrito de Trapiche, na serra macaense.

O objetivo do encontro é garantir instalação de antena repetidora de sinal de telefonia móvel, dentro de programa de incentivo aos pequenos produtores rurais. Hoje, a dificuldade à ausência do sistema atrapalha a rotina de toda comunidade do distrito.

“Vamos garantir esta reunião o mais rápido possível e avaliar como poderemos atender essa demanda. A ausência do sinal de telefone móvel prejudica a rotina dos moradores, afetando tarefas básicas, como também dificultando até mesmo apoio em situações de emergência. Vamos tratar com prioridade esse pedido dos moradores”, disse o parlamentar.

Welberth esteve na Serra no último domingo (14), acompanhado pelo vereador Marvel Mallet (REDE). Os parlamentares se reuniram com os presidentes das Associações de Moradores de Glicério, Hyago Dornelles e Rose, do Frade, Regina e Nei Muros, e da Cabeceira do Sana, Cláudia.

“O apoio do deputado nesta semana é bastante importante para que possamos resolver esse problema antigo, que afeta também outros distritos da Serra”, disse Marvel.

Além da antena, as lideranças dos moradores da Serra apresentaram aos parlamentares pedidos de apoio na recuperação das estradas que ligam o centro de Macaé aos distritos, a definição de novas áreas para a criação de cemitérios e facilitar o acesso dos produtores rurais a incentivos do Estado.

 

SEM COMENTÁRIOS