Início Notícias Brasil Vereador propõe a instalação de ar-condicionado nos postes de energia

Vereador propõe a instalação de ar-condicionado nos postes de energia

0
379

O vereador Aparecido Moreira da Silva (PTB), de Fernandópolis-SP, viralizou nas redes sociais após apresentar, no início do mês de outubro, uma proposta de instalação de aparelhos de ar-condicionado nos postes da rede de energia elétrica do município.

O vereador ainda aponta para a criação do “Auxílio Ar-condicionado” em Fernandópolis, benefício este que seria destinado às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de baixa renda e/ ou em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com documento, enviado ao prefeito André Pessuto, “a instalação de aparelhos de ar-condicionado nos postes da rede de energia elétrica do município tem como finalidade deixar ambientes das vias públicas em temperaturas agradáveis, criando uma sensação de conforto térmico para os transeuntes, tendo em vista as altas temperaturas registradas recentemente em toda nossa região, objetivando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”.

Na apresentação do documento na Câmara Municipal, em 3 de outubro, o vereador justifica a importância do projeto comparando a situação do município com o Catar, país localizado no Oriente Médio e que sediou a Copa do Mundo FIFA de 2022. “Lá no Catar já existe. O Brasil também é um país rico”, afirma.

O vereador não apresenta uma estimativa de investimento nem sugestão para implantação da medida apresentada, mas afirma que a energia solar seria a melhor maneira para o bom andamento do projeto.

Ar-condicionado para dois salários

Datado em 11 de outubro, Moreira da Silva apresenta um novo documento ao legislativo de Fernandópolis. Desta vez, sugere a criação do “auxílio ar-condicionado”.

“Benefício destinado às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos residentes no município, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de baixa renda e/ ou em situação de vulnerabilidade social, como política pública de saúde, tendo em vista os diversos benefícios proporcionados pela utilização dos aparelhos de ar-condicionado”, aponta o documento do político.

Entre os benefícios do auxílio, Moreira da Silva aponta para a purificação do ar, evitar a proliferação de fungos e outros ativos alérgenos (funcionalidade disponível em aparelhos mais modernos), eliminação de mofo no ambiente, redução da desidratação corporal, favorecer noites de sono tranquilas e revigorantes, dentre outras vantagens capazes de colaborar para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população”.

Ambos os projetos não foram votados.

Por TH Mais

SEM COMENTÁRIOS