Início Notícias Educação UFF-Macaé tira dúvidas por e-mail sobre auxílio federal de 600 reais

UFF-Macaé tira dúvidas por e-mail sobre auxílio federal de 600 reais

0
578

UFF funciona no térreo do prédio administrativo da Cidade Universitária

O Instituto de Ciências da Sociedade (ICM) da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Macaé, criou mais um canal remoto de atendimento para os cidadãos tirarem suas dúvidas quanto ao pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00, concedido pelo governo federal devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). Quem precisar de esclarecimentos de como proceder deve entrar em contato com o Centro de Assistência Jurídica (CajUFF-Macaé) pelo email cajuffmacae@gmail.com ou na página do órgão no Facebook: Cajuff UFF-Macaé.

O atendimento remoto começou no último dia 16 em parceria com a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta Municipal de Ciência e Tecnologia. A informação foi passada pelo diretor da UFF no município, Daniel Arruda Nascimento. “Esperamos que a população de Macaé tenha mais um canal de informação e apoio nesse momento marcado por tantas urgências”, destacou. Em virtude do período de isolamento social, as respostas são enviadas também via e-mail dos solicitantes.

O Auxílio Emergencial é destinado aos trabalhadores informais, desempregados e microempresários individuais (MEIs), além das famílias registradas no Cadastro Único que já recebem o Bolsa-Família. Foi divulgado pelo governo federal, oficialmente, no dia 7 de abril, quando foi lançado o aplicativo para os trabalhadores sem cadastro nos programas sociais poderem inserir seus dados e se candidatarem a receber o voucher. Por meio do Ministério da Cidadania, a iniciativa do governo federal visa garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia.

Tire dúvidas

É importante ressaltar o cuidado com fake news e procurar informações em órgãos oficiais como a Caixa Econômica Federal, o Ministério da Cidadania e, em Macaé, também na UFF, por meio do CajUFF. Dúvidas também podem ser tiradas pela ligação gratuita, de telefone fixo, para o número 111.

SEM COMENTÁRIOS