Início Notícias Cidade Turista terá passeio de helicóptero pelas belezas naturais de Macaé

Turista terá passeio de helicóptero pelas belezas naturais de Macaé

0
1599

Foto Divulgação

O ano de 2018 começará bem para o turismo macaense. A EMAR Taxi Aéreo iniciará a comercialização do passeio de helicóptero sobre as maravilhosas riquezas naturais no extenso território municipal. O produto turístico foi desenvolvido com o apoio do Macaé Convention & Visitors Bureau (MacaéCVB) e teve seu voo de teste realizado na manhã desta quinta-feira, 28.

O passeio tem duração de 30 minutos e sobrevoa os principais cartões postais naturais de Macaé. Começa pela serra, nas cachoeiras e picos da Bicuda, passa pelo Pico do Frade e segue para o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e sobre o Rio Macaé (o mais extenso do Estado do Rio de Janeiro). Depois de passar pela maior reserva natural de restinga do mundo, o voo segue para o Arquipélago de Santana, com as belezas das Ilhas do Francês, de Santana e do Ilhote Sul. Com vista incrível de toda a costa macaense, o passeio se aproxima da orla da Zona Sul da cidade de mar azul avançado pela Praia do Pecado, Lagoa de Imboassica e Praia das Pedrinhas.

De acordo com a empresa, os turistas embarcam nos hotéis onde estão hospedados, para maior conforto e segurança. “Vamos oferecer uma experiência ímpar”, informa Guilherme Abreu, presidente do MacaéCVB. “Será um diferencial para o turismo na cidade”.

Com a segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio de Janeiro, Macaé tem avançado nas ações privadas para o desenvolvimento do turismo de lazer. Até o início da crise econômica, há pouco mais de dois anos, o turismo de negócios era a principal demanda dos hotéis da cidade. Agora, o turista que vem a negócios e trabalho divide espaço com o turista de lazer. “Na orla os hotéis já estão com 90% de ocupação para o Réveillon. Temos que oferecer produtos cada vez mais diversificados para oferecer ótimas experiências na viagem e reter o turista na cidade”, finaliza Abreu.

O produto estará disponível para comercialização no início de 2018.

O fim de ano na cidade terá queima de fogos em balsas à frente da Praia dos Cavaleiros, com duração de 13 minutos além de show com DJs. O local escolhido fica na Zona Sul e possui a maior concentração de hotéis e restaurantes de Macaé.

Participaram do voo de teste, além de Guilherme Abreu, diretores da Associação Comercial e Industrial de Macaé, Emerson Esteves (presidente da ACIM), Antonio Severino dos Santos (vice-presidente da ACIM), Evandro Cunha (presidente da Comissão Municipal da FIRJAN), Marcelo Reid (conselheiro da ACIM), Vitor Silva (coordenador da Rede Petro), além de Oscar Pires Junior, do Personal Hotel.

 

 

SEM COMENTÁRIOS