Início Notícias Cidade Troca de comando do Forte é realizada com honrarias

Troca de comando do Forte é realizada com honrarias

0
1590

Diversos representantes do poder público, empresas e ex-comandantes estiveram na solenidade

Major Rodrigo Bezerra Calado deixa o Forte Marechal Hermes e dá boas-vindas ao coronel de artilharia, Geovani da Silva Campos

Foi realizada na manhã de ontem (15), a troca de comando do Forte Marechal Hermes. Familiares, ex-integrantes do Forte, da Força Expedicionária Brasileira (FEB), representantes de empresas e amigos estiveram presentes para se despedir do Major Rodrigo Bezerra Calado e dar as boas-vindas ao coronel de artilharia, Geovani da Silva Campos.

Em seu discurso de despedida, Major Rodrigo ressaltou a sensação de dever cumprido, a lealdade dos subordinados, bem como sua competência e o seu orgulho em exercer a função de comandante. “Me espelhei em bons exemplos de comandantes que passaram pela minha vida”, disse.

Ele não escondeu o seu orgulho em comandar uma unidade militar de história tão rica, que ainda é preservada pelos moradores e que ele também fez questão de preservar. Major Rodrigo agradeceu a Deus e não deixou de mencionar sua família, que tanto o apoiou. E disse que Macaé estará sempre em seu coração. “Fui muito bem recebido nessa cidade que me acolheu muito bem. Entrego o comando dessa bateria com a sensação de dever cumprido, pois sei que só pelo fato do coronel Geovani ter sido indicado, é sinal de que ele tem competência para assumir este cargo e o honrará”, discursou.

Coronel Geovani disse que vai manter o trabalho do antigo comandante que é, principalmente, o de aproximar a população do Forte. “Vou manter as portas abertas e incentivar o turismo, esse lugar é lindo e tenho consciência de que o Forte pertence a Macaé. Tenho boas expectativas, na esperança de passar esses próximos dois anos em um lugar aprazível que está crescendo muito”, comentou.

Um dia importante para dois homens: um que escreveu uma história de lutas, vitória e reconhecimento e outro, que começou ontem a escrever a sua em uma unidade militar de grande importância e valor histórico para Macaé e para o Brasil, que é o Forte Marechal Hermes.

SEM COMENTÁRIOS