Início Notícias Esporte Técnico do Serra Macaense avalia como positivo o primeiro amistoso

Técnico do Serra Macaense avalia como positivo o primeiro amistoso

0
578

Técnico Luiz Felipe dividiu as equipes em duas, cada uma jogando em um tempo da partida

Luiz Felipe ressaltou a qualidade do adversário, o Rio São Paulo, e elogiou a sua equipe

O primeiro teste em campo do Serra Macaense antes da estreia no Campeonato Carioca – Série B1 e Copa Rio, em junho, foi considerado positivo. O Verdão venceu o Rio São Paulo, por 3 a 2, no amistoso realizado na última sexta-feira (3), no Estádio Moacyrzão.

O técnico Luiz Felipe analisou o desempenho e avaliou positivamente a movimentação de seu plantel. “Quando falo positivo, não falo pelo resultado em si, mas sim pela projeção e progressão da equipe. Jogaram dois times diferentes, um no primeiro tempo, que a gente está tentando dar um condicionamento maior, e outro depois do intervalo, onde troquei os onze atletas. Os que entraram mantiveram o nível de entendimento do jogo. A equipe adversária está se preparando para a Série B2, mas é um time qualificado e que vem treinando há mais tempo que nós, realizou o seu quinto amistoso, evidente que a gente percebeu em campo que estão muito bem entrosados, por exemplo. Até por isso temos que elogiar nossa equipe porque teve um comportamento muito bom”, afirmou.

A equipe iniciou a atividade com Jonathan, Daniel, Leandrão, Igor e Matheus Oliveira; Andrei, Arruda e Washington; Iago, Jacó e Manga. A segunda etapa foi com a equipe totalmente modificada, a fim de dar ritmo aos atletas em 45 minutos cada. A formação subsequente foi com Iago Marques, Mauricio, Anderson (Leandrão), Iago Souza e Alisson; Barreto (Vico), Caio, Gabriel Correia e Murilo; Pablo e João Marcos.

Ao término do jogo, os atletas receberam dois dias livres para descanso. A reapresentação aconteceu ontem (06) pela manhã, para retomada das atividades. De acordo com o treinador, apesar dos elogios, ainda há diversos pontos a serem corrigidos, em busca do melhor rendimento possível para quando valerem três pontos na tabela de classificação.

“Claro que tem muita coisa a evoluir, mas isso o dia a dia de trabalho fará com que a gente melhore o comportamento dentro de campo. Os atletas ganharam os parabéns pelo enfrentamento e já estava planejado o final de semana para recuperação, sem treinamentos. Repito, fiquei feliz, acho que vamos crescer muito ainda nos trabalhos e próximos amistosos que teremos. A partir da reapresentação converso com todos para seguirmos a pré-temporada. Eu espero que possamos estar prontos para dia primeiro de junho termos uma grande estreia”, finalizou.

Como foi o primeiro amistoso

No primeiro tempo, Manga abriu o placar aos nove minutos, após um cruzamento preciso de Matheus Oliveira pelo lado esquerdo. O Rio São Paulo empatou logo em seguida, aos 13min, também de cabeça.

Em seguida, Andrei recuperou uma bola na intermediária, avançou e bateu no canto direito para novamente deixar o Verdão na frente aos 15min. Ainda assim, a chance de ampliar o escore veio com Jacó de cabeça, Washington chutando de fora da área e Leandrão após escanteio, porém a finalização não foi concluída.

Na volta do intervalo, nova igualdade, quando, aos 8 minutos, a equipe da capital chegou com êxito. Na sequência, duas alterações no time, com Leandrão retornando na vaga de Anderson, que sentiu uma pancada, e Vico, eleito melhor volante da Série B1 em 2018, de volta ao Verdão, substituindo Barreto.

Aos 23min, em jogada pela direita, a bola sobrou na área e João Marcos interceptou a linha de passe para apenas empurrar para as redes, 3 a 2, dando números finais na movimentação.

SEM COMENTÁRIOS