Início Notícias Esporte Serra Macaense empata com o América na estreia da Série B1 do...

Serra Macaense empata com o América na estreia da Série B1 do Carioca

0
704

Com o resultado, Verdão segue em quarto no Grupo A da Série B1

Em jogo regular, equipes terminaram em 1 a 1 no Estádio Moacyrzão

Em busca do acesso inédito à elite do Campeonato Carioca, o Serra Macaense estreou neste domingo (20), sabendo que enfrentaria logo de cara um time tradicional: o América-RJ, pela primeira rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1. Em uma partida considerada regular no Estádio Moacyrzão, o time acabou empatando em 1 a 1.

Durante o primeiro tempo, os visitantes entraram em campo mais ofensivos. O Mecão pressionou o Verdão da Serra, tanto que teve duas grandes oportunidades de abrir o placar nos primeiros cinco minutos com Rodrigo Dias e Raphael Carioca, respectivamente.
Diante da pequena vantagem adversária, a equipe de Luís Felipe chegou a ficar perdida em alguns momentos durante a partida.

Após a parada técnica, o desempenho do América caiu e os donos da casa começaram a ser mais organizados e ofensivos com mudanças na defesa e no esquema de ataque.

Na volta do intervalo, os dois times retornaram em ritmo lento, até que aos 31 minutos o América abriu o placar com o gol de Renatinho, que, de cabeça, aproveitou um cruzamento de Anderson Künzel e marcou para o time carioca.

Apesar de ser um time jovem e estar disputando a Série B1 pela segunda vez, o Serra não se abalou com o gol sofrido. Tanto que aos 36 minutos, Lecinho recebeu um lançamento de Gabriel e empatou a partida. 1 a 1 no Moacyrzão.

Com esse resultado, o Serra está em quarto lugar na tabela do Grupo A com um ponto.

O próximo desafio será na quarta-feira (23), às 15h, contra o Americano (que terá o mando de campo), no Moacyrzão.

Serra Macaense: Otávio; Lecinho, Ronaldo, Aldo, João (Evandro); Souza, Paulo, Vico, Rhainer, Yuri (Gabriel); Turque (Biel). Técnico: Luiz Felipe.
America: Rafael; Wesley, Bruno Santos, Carlos Alberto, Quaresma;  Anderson Künzel, Corrêa, Felipe Pará, Moisés (Pará); Rafael Carioca, Rodrigo Dias (Renato). Técnico: Luisinho Lemos.
Árbitro: Elton Azevedo

SEM COMENTÁRIOS