Magno Malta mencionou uma rejeição prévia a uma indicação feita por Lula, reforçando a disposição do Senado em agir da mesma forma com a indicação de Dino.
O senador Magno Malta se posicionou publicamente nesta segunda (27) contra a indicação de Flávio Dino, membro do Partido Comunista do Brasil, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em um tweet, Malta questionou a imparcialidade do indicado e destacou a resistência do Senado em aprovar nomeações do presidente Lula. Ele mencionou uma rejeição prévia a uma indicação feita por Lula, reforçando a disposição do Senado em agir da mesma forma com a indicação de Dino.
Em seu tweet, Malta argumentou que a presença de Flávio Dino no STF poderia levar a uma exclusão de vozes contrárias no debate público. Ele destacou a importância da existência de uma oposição real no cenário político, enfatizando que, após anos de domínio por um único grupo, agora há uma representação mais diversa, que corre o risco de ser silenciada com a entrada de Flavio Dino no STF. Malta relembrou que, durante 30 anos, a esquerda dominou o cenário político sem enfrentar uma oposição significativa.