Início Notícias Cidade Quem é Fabiano Paschoal

Quem é Fabiano Paschoal

0
871

Fabiano Paschoal - Foto: Divulgação

Fabiano Lima Paschoal Souza nasceu em Macaé no ano de 1978, morou no Rio de Janeiro e em Barra de São João, retornando a Macaé, filho do pedreiro, Sr. Carlos Paschoal de Souza, e da empregada doméstica, Dona Elisabete Lima Paschoal de Souza, teve 3 irmãos, dois já falecidos. Criado no Morro de São Jorge, estudava em escola pública e sonhava em ser piloto de avião, apesar do medo de altura.
Aos 14 anos participou de um projeto do governo estadual (FEEM) que promovia a inclusão de adolescentes com vulnerabilidade social no mercado de trabalho, o serviço era de mensageria e consistia na entrega de documentos e cópias pela Ordem dos Advogados do Brasil (1992/1996).


Ao completar 18 anos, recebeu o convite para ser efetivado como assistente administrativo na OAB/RJ, na 15ª subseção de Macaé – despertando assim o desejo de se tornar advogado para ajudar aos amigos a resolver seus problemas(1996). Em 2000, ingressou na Faculdade de Direito em Campos, viajando de segunda à sexta-feira durante cinco anos para concluir o curso. Em 2004, ingressou na Associação Estudantil, tendo presidido por 4 mandatos.

Casou-se com Fabíola Paes, sua mais importante aliada nas conquistas dos objetivos pessoais e profissionais, fazendo valer a assertiva de que ao lado de um grande homem, há uma mulher de valor excepcional. Juntos tiveram uma filha, Maria Carolina ,que hoje tem 11 anos e é a razão de viver de ambos. Com os pais já falecidos, tempos depois, com a força de Deus e de todos, após conclusão do curso e aprovação em exame de ordem, diante de uma decisão bem pensada e difícil, solicitou desligamento dos quadros da OAB como funcionário (em setembro de 2010), onde trabalhava já há 18 anos e, assim, dedicar-me exclusivamente à Advocacia.


Em 2016, chegou à presidência da Ordem do Advogados do Brasil, 15a Subseção da OAB RJ, mandato 2016/2018, e reeleito mandato 2019/2021, tendo renunciado em janeiro de 2021, ante convite recebido, após difícil decisão.


Em janeiro de 2021, tomou posse como Procurador Geral do Município de Macaé, com o firme compromisso de atuar dentro das diretrizes do atual governo, através de uma gestão humanizada e objetiva.